Ícone do site Criptonizando

CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, teria fugido com a família para a Holanda, segundo site

atlas quantum rodrigo marques bitcoin fuga holanda

Rodrigo Marques, CEO da empresa de arbitragem com criptomoedas, Atlas Quantum, teria deixado o Brasil e ido para Amsterdã, na Holanda, com a família. As informações são do Cointelegraph.

Segundo o site, fontes de dentro da empresa disseram que o fato ocorreu logo após a Audiência Pública sobre o PL 2.303/15, na Câmara dos Deputados.

“O Rodrigo demitiu a equipe de segurança que acompanhava ele em todos os locais e junto com a família comprou uma viagem, já para o dia seguinte, para Amsterdã, na Holanda”, reportou o site.

Além disso, de acordo com a fonte, a Atlas estaria demitindo pessoas importantes na equipe, mas mantendo funcionários no setor de atendimento para dar a impressão de que a empresa está funcionando normalmente.

Até o diretor de investimento, Thiago Lavorato Franco, que é amigo de infância de Marques e “um dos únicos que tinha acesso às carteiras e ao robô de arbitragem da empresa”, teria sido demitido, segundo o site. Contudo, ele mantém o cargo em no seu perfil no Linkedin.

Ninguém sabe exatamente onde Marques e sua família estão na Holanda, diz a fonte:

“Ele levou tudo o que podia levar na mão. A filha também levou o que pôde. Ninguém sabe o paradeiro exato dele naquele país.”

A fonte ainda afirmou que, para ganhar tempo, a Atlas tem se negado a receber determinações judiciais que pedem tutela de urgência contra a empresa, como noticiamos recentemente.

No caso de ofícios que chegam via correio, os recepcionistas informam que o local está errado, para que a ordem volte sem a intimação.

No mês passado, clientes da Atlas, temendo uma possível fuga, pediram judicialmente a apreensão do passaporte de Marques. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça.

Sendo assim, como não há qualquer condenação contra ele ou qualquer ordem judicial impedindo-o de deixar o país, o CEO da Atlas é livre, de acordo com a lei, para viajar ou viver em outro país.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile