Ícone do site Criptonizando

CEO da Binance acredita em longo inverno cripto

Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, acredita que esse momento de queda do bitcoin e das demais criptomoedas não tem nada de anormal e que faz parte dos ciclos do mercado.

Porém, para o CEO da maior exchange do mundo, o movimento de queda do mercado observado atualmente está longe do fim.

Segundo a análise de CZ, o inverno cripto atual pode ter uma longa duração. Para ele, o período pode durar cerca de quatro anos.

Para se ter uma ideia do tamanho da queda do preço do bitcoin, só nos últimos três meses a moeda perdeu cerca de 50% do seu valor.

De acordo com dados do CoinMarketCap, a maior criptomoeda por capitalização de mercado estava sendo negociada por US$ 42600 no dia 20 de março, cerca de 90 dias atrás. 

No entanto, nesta segunda-feira (20), o bitcoin é transacionado a US$ 20600 nas principais corretoras de criptomoedas.

Segundo Changpeng Zhao, tudo isso é necessário para que os projetos fracos morram e que, entre os sobreviventes, estejam apenas os fortes.

“Embora seja doloroso para muitas pessoas, elimina os projetos fracos e apenas os fortes permanecem. Todo aquele que sobreviver, será mais forte.”

O CEO da Binance não está otimista quanto ao tempo de duração do atual inverno cripto. Para ele, o mercado em baixa pode durar até quatro anos.

“O crash está longe do fim e pode durar quatro anos, se o ciclo atual for igual aos anteriores.”

“É ruim e historicamente tem sido em ciclos de quatro anos, mas a história não prevê o futuro”, completou ele.

Por fim, apesar da onda de pânico que assola o mercado de criptomoedas, CZ consegue enxergar uma luz no fim do túnel:

“Mas quando esse desastre está acontecendo, também há oportunidades.”

Inverno cripto nas exchanges

À primeira vista, a Binance segue sem estar sendo muito afetada pelo bear market. A corretora divulgou que tinha 2.000 vagas de emprego para serem preenchidas.

Na ocasião, CZ disse que as vagas devem ser preenchidas até o final deste ano. A expectativa é de que a equipe, após as contratações, chegue a 8.000 pessoas.

Embora a maior corretora do mundo esteja contratando, muitas concorrentes, incluindo a Coinbase, anunciaram recentemente demissões no seu quadro de funcionários.

Igualmente, a Gemini, plataforma de negociação de criptomoedas, anunciou que teria cortado 10% de seus funcionários em meio ao mercado de baixa.

Do mesmo modo, a Robinhood, maior plataforma de negociação de ativos dos Estados Unidos, demitiu 9% de sua força de trabalho.

Leia mais: Glassnode classifica momento do bitcoin como “fase sombria dos ursos”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile