CEO da Binance afirma que a regulamentação das criptomoedas é algo positivo para o mercado

CEO da Binance diz que governos deveriam copiar o Yuan Digital

O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao (“CZ”), disse que a regulamentação das criptomedas não é necessariamente uma coisa ruim para a indústria de criptografia. 

“Se eu fosse um regulador, a coisa mais lógica que faria seria olhar para os regulamentos existentes no espaço financeiro tradicional e colocá-los em criptografia”, disse CZ. 

Além disso, ele ainda fez observações comentando que a indústria de criptografia é significativamente diferente das finanças tradicionais. 

O CEO da Binance também acrescentou que não era – ao contrário de muitos outros na indústria – um libertário ou anarquista.

“Há muitos libertários extremistas que acreditam que funcionamos bem sem regras, sem qualquer intervenção do governo”, disse ele.

E continuou acrescentando: “Não acho que, como sociedade, estejamos totalmente prontos para isso, pelo menos na minha opinião, eu não sei como vamos nos manter seguros. ”

Relacionamento da Binance com reguladores

A Binance tem um relacionamento complicado com os reguladores. Portanto, tudo o que prosperou (até agora) foi driblando cada um deles.  

A Binance deixou a China em 2017, antes da repressão do governo às trocas de criptomoedas. Foi para o Japão, depois para Taiwan e, em seguida, em 2018, a exchange cortejou o presidente maltês para aproveitar ao máximo os regulamentos de criptografia frouxos do país. 

Mas a faísca se apagou e a Binance teve que ir para outro lugar. Agora a empresa está oficialmente registrada nas Ilhas Cayman.

Em julho do ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia alegou que a Binance opera ilegalmente no país. Entretanto, a equipe de suporte da exchange afirmou que todos os sistemas estão funcionando no país e não precisamos nos preocupar com as alegações. 

Durante entrevista em novembro de 2020, CZ descreveu os regulamentos como “excessivamente restritivos”. Mas hoje, CZ disse que seria “OK” se o primeiro conjunto de regulamentos de criptografia “em todo o mundo” fosse “um tanto restritivo”.

“Não ter regras também não é bom para as empresas”, disse CZ. Ele ainda acrescentou: “Conheço outras empresas do setor que desejam ter um relacionamento colaborativo com os reguladores”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
AI16Z
icon maio 21, 2025

Solana vai apostar alto em vibe coding

Escrito por Thiago Barboza
TRON (TRX)
icon maio 15, 2025

Sistema de energia da TRON impulsiona a evolução blockchain

Escrito por Thiago Barboza