Ícone do site Criptonizando

CEO da Binance apoiará a comunidade Terra, mas espera mais transparência

ceo da binance-terra-interpol-luna classic

Changpeng Zhao “CZ”, CEO da Binance, questionou recentemente a ideia de fazer um hard fork da blockchain Terra como um meio de reviver os ecossistemas LUNA e UST, outrora prósperos. 

Seguindo a ideia, CZ revelou sua perspectiva sobre o curso de ação apropriado para projetos em queda na comunidade de criptomoedas.

“Isso não vai funcionar”, disse CZ enquanto descartava a ideia dos validadores de um hard forking para o TERRA2, que envolveria fornecer uma nova versão do LUNA a todos os detentores com base nas participações antes do colapso do mercado. CZ sugeriu:

“A redução da oferta deve ser feita via burn, não fork, e deve-se abandonar todos que tentaram resgatar a moeda. Eu também não possuo nenhum LUNA ou UST. Só comentando.”

Ele sugeriu que a comunidade Terra deveria primeiro usar suas reservas de Bitcoin (BTC) para recomprar UST para reviver sua indexação.

Apontando os possíveis problemas com a bifurcação do Terra, CZ disse que “Bifurcação não cria valor”. 

No entanto, ele recomendou recomprar e queimar como um dos meios ideais para reviver o valor de mercado do token. 

Ao mesmo tempo em que mostrava apoio à comunidade Terra, CZ destacou a necessidade de “mais transparência por parte deles. Muito mais!”, que inclui detalhes sobre transações específicas na cadeia (IDs de transação) de todos os fundos:

“Falhas podem/vão acontecer. Mas quando o fazem, a transparência, a comunicação rápida e a responsabilidade com a comunidade são extremamente importantes”.

Binance não tinha investentos em Terra

CZ esclareceu ainda que a Binance não tinha investimentos ativos na Terra, nem nenhuma participação na UST, descartando os rumores sobre o interesse da Binance na Terra:

A Binance Labs investiu US$3 milhões na Terra (a blockchain da camada 0) em 2018. A UST veio muito depois do nosso investimento inicial.”

A Binance Labs, braço de investimentos da Binance, investiu em vários projetos nos últimos quatro anos, que, segundo CZ, tiveram vários graus de sucesso e fracassos.

Em uma nota final, CZ espera que o Terra possa se reconstruir “de maneira adequada e sensata”:

“Independentemente das minhas opiniões pessoais, ou da solução escolhida no final, estaremos sempre aqui para apoiar a comunidade da maneira que pudermos.”

A Binance foi uma das primeiras a suspender as negociações de UST e LUNA em sua plataforma, enquanto o ecossistema Terra iniciava sua espiral de morte.

Leia mais: Investidor perde R$2,3 milhões com queda da LUNA e desabafa: “perderei minha casa”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile