Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, participou de entrevista no canal Bankless, onde comentou sobre o futuro do mercado de criptomoedas. O executivo também falou sobre assuntos polêmicos envolvendo o setor.
CZ foi questionado sobre qual setor ou tecnologia deve impulsionar o mercado de criptomoedas nos próximos anos. Em resposta, ele comparou o mercado com os primeiros anos da internet, quando múltiplas tecnologias impulsionaram o setor de tecnologia.
“Se falássemos sobre internet, não falaríamos sobre a próxima coisa grande que aumentará a adoção da internet. Há muitas coisas diferentes, vídeo-conferências, redes sociais, Google. Acredito que para criptomoedas / blockchain está além de uma coisa única.
Não será mais uma única coisa que aumentará a adoção, pois a indústria está maior, há mais players, diferentes setores”.
CZ comentou que talvez a criação de uma “rede social para criptomoedas” seja uma boa tecnologia para impulsionar o mercado.
De fato, alguns projetos de redes sociais voltadas para o mercado cripto estão sendo desenvolvidos, como é o caso das plataformas presentes no Nostr, protocolo executado na Lightning Network do Bitcoin.
O Twitter também está se destacando neste cenário. O plano de Elon Musk é tornar a plataforma um ‘aplicativo de tudo’, onde muitos serviços podem ser encontrados. O Twitter vem se integrando cada vez mais a novas formas de pagamento, e criptoativos devem ser implementados no futuro.
Leia mais: Elon Musk troca logo do Twitter por Dogecoin e criptomoeda sobe 25%
Regulação pesada para o setor
Segundo o CEO, os reguladores em todo o mundo estão muito mais atentos às empresas do mercado de criptomoedas após o colapso da corretora FTX. Segundo CZ, as empresas legítimas estão sendo prejudicadas por conta dos maus atores do mercado.
“Eles vieram muito mais pesados para cima do mercado de criptomoedas. Eles deixaram o cara mau passar e agora eles estão punindo os caras bons e os caras maus que restaram”, comentou CZ.
“Estão massacrando todo mundo”, declarou.