Ícone do site Criptonizando

CEO da Binance explica investimento de US$ 500 milhões no Twitter

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), pretende garantir que as criptomoedas e a Web3 façam parte do futuro do Twitter depois de apoiar a aquisição da plataforma de mídia social por Elon Musk, disse ele em entrevista.

“Queremos garantir que a criptomoeda tenha um lugar à mesa quando se trata de liberdade de expressão”, disse Zhao à CNBC, acrescentando que há planos para “trazer o Twitter para o Web3 quando estiver pronto”.

A Binance investiu US$ 500 milhões na aquisição do Twitter e já está criando uma equipe interna que usará blockchain para ajudar o bilionário em sua batalha contra as contas de bots.

Na entrevista, Zhao elaborou outros possíveis casos de uso de criptomoedas no Twitter, dizendo que os planos para uma assinatura paga podem ser “feitos com muita facilidade, globalmente, usando criptomoedas como meio de pagamento”.

Ele também apoiou a capacidade de Musk de suportar as dificuldades potenciais de controlar várias empresas ao mesmo tempo.

“Se alguém aguenta pressão, acho que Elon Musk mostrou que sabe lidar com pressão.”

Planos de Musk para o Twitter

Desde que a oferta de Musk de possuir o Twitter foi tornada pública, especulações surgiram sobre o quanto sua visão para a empresa poderia envolver elementos de criptoativos e Web3.

O fundador da Tesla não mencionou nenhuma ideia de criptomoeda ou blockchain em uma declaração que postou na semana passada sobre as razões pelas quais ele comprou o Twitter, em vez disso, atribuiu a mudança à sua crença na importância de uma “praça digital comum” livre.

No entanto, ele indicou o possível uso de soluções baseadas em blockchain para atingir esse objetivo. 

Em mensagens vazadas reveladas no mês passado, ele sugeriu cobrar dos usuários uma pequena quantia para registrar mensagens, em uma tentativa de tornar o spam muito caro para bots e golpistas.

O valor do Dogecoin também dobrou no mês passado em resposta à aquisição, graças às múltiplas referências de Musk à criptomoeda nos últimos anos.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile