Na última terça-feira (26), o CEO da Binance, CZ, compartilhou o motivo pelo qual a Binance não está listando novas criptomoedas.
Isso porque, no mercado de alta, diversos novos projetos foram lançados pela exchange, mas a realidade se tornou um pouco diferente nos últimos meses.
Apesar de que, até o final de junho, estivéssemos vendo mais de 20 mil criptomoedas no mercado, os esforços sempre foram concentrados nas maiores em market cap, sobretudo no bitcoin.
Com a queda do mercado, que se arrasta pelos últimos meses, muitas foram as altcoins que perderam a força e, literalmente, saíram do mercado.
Este é o caso do ecossistema Terra (LUNA), que viu sua stablecoin TerraUSD (UST) derreter em pouquíssimas horas. Outras moedas, embora ainda existam, perderam praticamente todo seu valor de mercado.
Entretanto, o bitcoin continua firme, apresentando hoje 40% de dominância mesmo mediante a queda.
O fato, portanto, pode indicar que a temporada das altcoins tenha chegado ao fim? Ainda é cedo para dizer!
Binance não está mais promovendo lançamentos e CEO explica o motivo
Muitos dos lançamentos de novas criptomoedas foram feitos pela Binance, por meio das ferramentas IEO e Launchpad.
Assim, foi possível acompanhar diversas empresas e startups lançarem seus tokens com o auxílio da plataforma e venderem parte de sua ideia a investidores interessados.
Diversos negócios se financiaram com a possibilidade, inclusive clubes de futebol com os populares fan tokens.
Entretanto, com a queda do mercado, o “dinheiro fácil” deixou de ser uma realidade e levou muitos investidores a recuarem de “novidades promissoras”.
Mas é claro que os usuários da rede não deixam nada passar e logo sentiram a falta de tais lançamentos e foram questionar a Binance pela falta de novidades.
CZ, o CEO da Binance, logo respondeu o usuário destacando que novos lançamentos permanecerão paralisados até que as criptomoedas ruins saiam do mercado.
Com isso, aqueles que já estavam acostumados a comprar IEOs deverão buscar por outra forma de especular.
“Não tenho muita certeza, mas provavelmente apenas esperando que todos os projetos ruins sejam liberados primeiro.”
Vale destacar que a marca de 20.000 tokens criados foi vista até junho de 2022. Atualmente, de acordo com o CoinGecko, existem apenas 13.000 tokens no mercado. Ou seja, uma redução no número de tokens em circulação já aconteceu.
Os criptoativos que desapareceram tem relação com golpes dos criadores, projetos sem fundamentos e o desinteresse de investidores em correr riscos.
LEIA MAIS: Banco Central Americano anunciará decisão sobre a taxa de juros dos EUA