Ícone do site Criptonizando

CEO da Binance nega relatório sobre exclusão de projetos baseados nos EUA

CEO da Binance nega relatório sobre exclusão de projetos baseados nos EUA

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, negou relatos de que a exchange considera retirar as criptomoedas dos EUA em uma série de tweets.

Os relatórios seguiram o escrutínio dos reguladores, já que a Binance não está autorizada a atender clientes que se interessem por cripto nos EUA. 

O encerramento das atividades aconteceu depois que a exchange foi investigada pela Securities and Exchange Commission, Commodity Futures Trading Commission, Departamento de Justiça e Internal Revenue Service. 

Rumores sendo espalhados sobre a Binance

Os rumores partem de um relatório da Bloomberg, que apontam que a Binance está prestes a encerrar relacionamentos com parceiros de negócios dos EUA, incluindo empresas intermediárias, como bancos e empresas de serviços. 

Entretanto, o relatório ainda afirma que exchange também estaria reavaliando os investimentos de capital de risco nos Estados Unidos, assim como avaliando a exclusão de tokens de quaisquer projetos baseados nos EUA, incluindo a stablecoin USD Coin da Circle. 

CZ afirmou que o relatório é “falso”, descrevendo os rumores como “FUD”, um acrônimo para “medo, incerteza e dúvida”. Ele acrescentou que é difícil definir o que é um token baseado nos EUA devido à natureza descentralizada do setor.

A Binance tem enfrentado crescente escrutínio dos reguladores nos últimos meses, levando a uma saída líquida de US$ 1,9 bilhão em ativos da bolsa, de acordo com estimativas de dados de Nansen.

A repressão ao stablecoin BUSD da Binance, emitido pela Paxos, levou a US$ 2,3 bilhões em resgates de tokens em apenas alguns dias.

O parceiro de stablecoin da Binance, Paxos Trust Co., recebeu recentemente uma ordem do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para interromper a emissão das stablecoins Binance USD.

Além da Binance, outras exchanges proeminentes também foram recentemente forçadas a abandonar o mercado.

Por fim, vale destacar que os EUA estão cada vez mais em cima das exchanges e muitos solicitam uma regulação mais precisa para evitar golpes como os vistos nos últimos tempos.

LEIA MAIS: 2023 é o ano dos “preparativos para o mercado altista”, aponta CryptoQuant

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile