Ícone do site Criptonizando

CEO da Binance quer ajudar o cofundador do Twitter a criar uma rede social descentralizada

-binancecard-cz-ceo-Binance-swipe-sxp-bnb-visa-twitter binance rede social descentralizada CEO Jack Dorsey CZ binance rede social descentralizada CEO Jack Dorsey CZ

Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, quer ajudar Jack Dorsey em seu ambicioso projeto de criar uma rede social descentralizada.

Nesta quinta-feira (12), o executivo da maior exchange de criptomoedas do mundo disse no Twitter que “adoraria ajudar” o cofundador do Twitter a descentralizar a rede.

Tudo começou quando CZ respondeu uma usuária sobre sua conta na rede social Weibo (conhecido como o ‘Twitter chinês’) ainda estar ativa, embora a de Justin Sun, fundador da TRON, ter sido encerrada pela empresa. Ele declarou:

“Eu não uso muito o Weibo mesmo. Acho que vamos precisar daquela mídia social baseada em protocolo mais cedo do que pensamos.”

Em seguida, outro usuário entrou na conversa e mencionou o projeto de Jack Dorsey, ao que o CEO da Binance respondeu:

“Eu ficaria feliz em ajuda-lo, é claro”, disse o executivo que está sempre atento às oportunidades do mercado.

Would be happy to give him a hand, of course.

— CZ Binance (@cz_binance) December 12, 2019

Twitter descentralizado

O cofundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem recebido muita atenção essa semana, desde que informou sobre seu novo projeto na quarta-feira (11). Segundo ele, o Twitter está financiando uma equipe independente chamada Blue Sky para trabalhar na criação de uma mídia social descentralizada.

“O objetivo é que o Twitter seja um cliente desse padrão aberto”, declarou o empresário e desenvolvedor norte-americano.

A equipe, que será liderada por Parag Agrawal, CTO do Twitter, incluirá até cinco desenvolvedores de software, engenheiros da computação e designers.

Dorsey apontou para a blockchain como uma tecnologia que permite a descentralização de maneira segura:

“Finalmente surgiram novas tecnologias para tornar mais viável uma abordagem descentralizada. A blockchain aponta para uma série de soluções descentralizadas […] Há muito trabalho a ser feito, mas os fundamentos existem”, disse ele.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile