Ícone do site Criptonizando

CEO da Binance se reúne com presidente da Costa do Marfim e discute adoção do mercado na África

Changpeng Zhao (CZ), CEO da exchange de criptoativos Binance, twittou que recentemente realizou reuniões com os presidentes do Senegal e da Costa do Marfim. 

As reuniões fazem parte de sua iniciativa, que visa impulsionar a adoção de criptomoedas no continente e no mundo.

No entanto, CZ não compartilhou detalhes da reunião nem identificou funcionários do banco central que estiveram presentes no encontro.

CZ falou sobre como ele e o presidente Sall trocaram presentes:

“No Senegal, encontro com Sr. Presidente, Banco Central e Binance Angels. O Sr. Presidente nos deu uma bela pintura de um artista local, ainda não a abri. 

Compartilharei uma foto mais tarde neste tópico. Demos a ele uma moeda desafiadora BNB (valor muito menor) que ele estava segurando na foto.”

O tweet de Zhao sobre suas reuniões no Senegal veio apenas algumas horas depois que a Binance Africa compartilhou fotos de CZ participando de outra reunião na Costa do Marfim. 

O Palácio da Presidência da República da Costa do Marfim também divulgou um comunicado que resume as discussões entre o presidente Alassane Ouattara e Zhao.

Antes de compartilhar detalhes e fotos de suas reuniões com os dois presidentes, CZ explicou em outro tweet por que o continente africano, onde milhões de pessoas ainda são financeiramente excluídas, está “preparado para a adoção das criptomoedas”.

“A África está preparada para a adoção de criptomoedas. 10-20% depositado. 

Precisa de acesso financeiro e inclusão. Blockchain fornece isso com um smartphone”, twittou CZ.

CZ, que também conversou com os líderes de El Salvador e do Cazaquistão, afirmou em outro tweet que está “trabalhando na adoção em todo o mundo”.

Mais recentemente, a República Centro-Africana se tornou o segundo país do mundo a estabelecer o bitcoin como moeda legal, seguido por El Salvador.

A decisão chamou a atenção do FMI e das autoridades monetárias locais.

O bitcoin é negociado a cerca de US$ 21 mil, com alta de 5,42% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile