Ícone do site Criptonizando

CEO da Celsius quebra silêncio após congelamento de saques

Alex Mashinsky

Três dias depois que a Celsius anunciou abruptamente que estava pausando todas as retiradas, trocas e transferências de criptoativos dos clientes, o CEO Alex Mashinsky, finalmente quebrou seu silêncio sobre o assunto. 

Mashinsky ofereceu pouco conforto para aqueles que esperavam respostas sobre quando os usuários poderão sacar fundos novamente.

O executivo foi ao Twitter para garantir à comunidade Celsius que a equipe da empresa está trabalhando “sem parar” no problema e solicitou paciência contínua dos clientes. 

“A equipe da @CelsiusNetwork está trabalhando sem parar. Estamos focados em suas preocupações e agradecidos por ter ouvido de tantos. 

Ver vocês se unindo é um sinal claro de que nossa comunidade é a mais forte do mundo. Este é um momento difícil; sua paciência e apoio significam o mundo para nós.”

Notavelmente, Mashinsky não deu resposta sobre quando ele pretende ou espera que Celsius volte a operar. 

Os usuários do Twitter logo depois imploraram ao CEO por compromissos com a segurança dos depósitos dos clientes, mas Mashinsky não respondeu mais. 

“Por favor, não me decepcione. Eu não me importo de esperar pelo meu também. Eu tinha 45 ETH que eu estava guardando para minha nova casa. 

Estou chorando e orando a Deus para que eu possa sacar esse dinheiro. Demorou 4 anos e eu trabalhando 100 horas toda semana para economizar. Não consigo dormir”.

A Celsisus pausou os saques no domingo para “estabilizar a liquidez” e “preservar e proteger os ativos” depois que o Staked Ether (stETH), do Lido Finance, começou a sofrer irregularidades.

stETH, que representa o Ethereum bloqueado na cadeia de beacon do Ethereum 2.0 (que eventualmente se fundirá com a rede principal do Ethereum) deve ser atrelado ao valor do ETH. 

Por esse motivo, o stETH é frequentemente usado como garantia em plataformas como Celsius para empréstimo de ETH. 

Mas, à medida que outros mercados de criptomoedas desmoronaram, o stETH recentemente perdeu sua ligação com o ETH. 

Não está claro como Celsius resolverá o problema se o stETH permanecer desvinculado do ETH. 

Hoje, a empresa teria contratado advogados para analisar a reestruturação da empresa se outras fontes de financiamento não puderem ser encontradas.

No domingo, as notícias do congelamento da retirada fizeram com que o token nativo de Celsius despencasse 70% em uma única hora. 

Apenas um dia antes, Mashinsky estava twittando, criticando um usuário do Twitter por espalhar ‘medo, incerteza e dúvida’ quando citou rumores de que investidores de varejo estavam sendo bloqueados de contas Celsius: 

“Mike, você conhece até mesmo uma pessoa que tem um problema de retirada de Celsius? por que espalhar FUD e desinformação. 

Se você é pago para isso, então deixe todos saberem que você está escolhendo um lado, caso contrário, nosso trabalho é lutar contra o Tradfi juntos…”

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile