Ícone do site Criptonizando

CEO da FTX é o “Bernie Madoff” do mundo cripto, afirma autor de Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kiyosaki - Pai rico, pai pobre - Crise nos mercados globais.

O autor de Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, compartilhou seus pensamentos sobre a bolsa de criptomoedas falida FTX e seu ex-CEO Sam Bankman-Fried (SBF).

Pai Rico Pai Pobre é um livro de 1997 de co-autoria de Kiyosaki e Sharon Lechter. A obra está na lista de mais vendidos do New York Times há mais de seis anos.

Após a implosão do FTX, muitas pessoas correram para sair do mercado de criptoativos, o que levou a fortes vendas. 

No entanto, Kiyosaki twittou na segunda-feira:

“Bitcoin não é o problema. Não mais do que ouro, prata e petróleo causam inflação.”

Em contraste, ele afirmou que a bolsa de criptomoedas falida, a família do presidente Joe Biden, o Federal Reserve e os políticos corruptos são “problemas realmente grandes”.

A FTX está sendo investigada por várias autoridades em todo o mundo, incluindo o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

Kiyosaki comparou a FTX e Bankman-Fried a Bernie Madoff e seu esquema Ponzi.

“Kevin O’Leary e Jim Cramer adoraram Sam Bankman-Fried chamando-o de Warren Buffett cripto. SBF é mais como Bernie Madoff das criptomoedas. Quanto mais corrupto o Vale do Silício e Hollywierd podem se tornar?”

Madoff administrou o maior esquema Ponzi da história, no valor de cerca de US$ 64,8 bilhões. Ele foi condenado por fraude, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados, e foi sentenciado a 150 anos de prisão federal. Madoff morreu na prisão em 14 de abril do ano passado, aos 82 anos.

Kiyosaki não é o único que vê semelhanças entre Bankman-Fried e Madoff. Sheila Bair, que presidiu a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) durante a crise financeira de 2008, observou recentemente estranhas semelhanças entre a FTX e o esquema Ponzi de Bankman-Fried e Bernie Madoff.

“Reguladores e investidores charmosos podem distraí-los de se aprofundar e ver o que realmente está acontecendo… Parecia muito Bernie Madoff dessa maneira.”

Enquanto isso, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), disse que o fiasco da FTX se assemelha à crise financeira de 2008, e o ex-secretário do Tesouro, Larry Summers, comparou a implosão da exchange cripto à fraude da Enron.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile