Ícone do site Criptonizando

CEO da Midas Trend faz anúncio e cliente afirma: ‘É uma pirâmide prestes a ruir’

deivanir-santos-midas-trend-ceo-piramide-arbitragem-bitcoin-

Na véspera de Natal (24), o CEO da Midas Trend, Deivanir Santos, presenteou com uma má notícia os usuários da plataforma que foi chamada de pirâmide por cliente.

Conforme relatou o Cointelegraph, durante uma live, o CEO da plataforma que afirma realizar operações de arbitragem de bitcoin, declarou que as operações do suposto robô de arbitragem da empresa estão suspensas.

Com isso, os rendimentos oferecidos pelo robô não serão mais contabilizados. Em outubro deste ano, no entanto, um suposto hacker que teria invadido os sistemas da empresa, afirmou que “não existe Bot” na plataforma, e a acusou de ser uma pirâmide financeira.

Apesar do anúncio desanimador dado pelo CEO, relatos de clientes da empresa sobre falta de pagamento e dificuldades para acessar as contas na plataforma sugerem que os problemas no sistema começaram ainda em outubro, aponta o site.

Sem autorização

A Midas Trend e Santos não possuem autorização ou dispensa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar oferecendo pacotes de investimentos no Brasil. A CVM, inclusive, está investigando as atividades da empresa após uma denúncia, e declara:

“Propagandas ou propostas como as da Midas Trend devem levantar certa suspeição, recomenda-se cautela e adoção de providências para checar a procedência, legalidade e viabilidade da oferta ou proposta, antes de fechar qualquer negócio, acordo, etc., e principalmente antes de fazer qualquer pagamento.”

Durante uma entrevista publicada em julho no canal ‘Investidores de Elite’ no Youtube, Deivanir Santos diz que o negócio não necessita da autorização da autarquia para atuar no país. Segundo ele, se a Midas Trend sofrer qualquer impedimento por parte de órgãos reguladores do Brasil, continuará seus serviços em sua filial no exterior.

‘Pirâmide prestes a ruir’

Queixas de clientes que não conseguem sacar seus fundos depositados na Midas Trend não param de ser registradas no Reclame Aqui. Já o CEO da empresa por sua vez alega que todos os pagamentos serão honrados até o final de 2019.

Para um cliente não identificado que entrou em contato com o Cointelegraph, o negócio se trata de “uma pirâmide financeira que está perto de ruir como tantas outras”, afirma.

“Gostaria de alertar as pessoas para que elas não caiam neste golpe assim como eu”, conclui.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile