Ícone do site Criptonizando

CEO da Tether critica hipocrisia do JP Morgan

Mais de 70% dos investidores confiam que as criptomoedas os deixarão bilionários

O CEO da Tether, Paolo Ardoino, criticou a “hipocrisia” do gigante de Wall Street JPMorgan ao levantar preocupações sobre a posição dominante do emissor de stablecoins no mercado de criptomoedas.

Em uma declaração, Ardoino afirmou que o domínio do Tether no mercado provou ser crucial para a indústria emergente, apesar das percepções negativas que seus concorrentes e bancos têm sobre ela.

“O domínio do mercado do Tether pode ser um ‘negativo’ para os concorrentes, incluindo aqueles do setor bancário que desejam sucesso semelhante, mas nunca foi negativo para os mercados que mais precisam de nós”.

Em 1º de fevereiro, o JPMorgan expressou apreensão sobre o impacto do Tether no mercado de criptomoedas, citando preocupações sobre sua “falta de conformidade regulatória e transparência”. 

Além disso, o banco comparou o Tether desfavoravelmente com a Circle, observando a maior conformidade regulatória da empresa sediada nos EUA.

O CEO da Tether respondeu a instituição:

“A Tether demonstrou mais resiliência em um evento de cisne negro do que vários grandes bancos dos EUA no ano passado. Ao reconhecermos a importância da nossa invenção, sempre trabalhamos em estreita colaboração com os reguladores globais para educá-los sobre a tecnologia e fornecer orientação sobre como devem pensar sobre ela”.

O CEO da Tether afirmou ainda que os comentários do JPMorgan “parecem hipócritas” porque são “do maior banco do mundo”. Ele expressou preocupação com tais comentários de um banco que incorreu em quase US$ 40 bilhões em multas e encorajou o JPMorgan a tirar lições do sucesso do Tether no setor de stablecoins.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile