CEO da Tether e CoinGecko avisam sobre possível ataque hacker 

CEO da Tether e CoinGecko avisam sobre possível ataque hacker 

Imagem destaque: YouTube

O CEO da Tether, Paolo Ardoino, emitiu um alerta em seu perfil na rede social X sobre um possível ataque cibernético a um provedor de serviços de e-mail utilizado por diversas empresas do setor de criptomoedas.

Ardoino, que optou por não revelar o nome do provedor até que as investigações sejam concluídas, afirmou ter recebido duas confirmações independentes sobre o incidente. Ele também disse que os investidores precisam redobrar a atenção em relação a e-mails recebidos nas últimas 24 horas, principalmente aqueles que oferecem airdrops de altcoins.

Bobby Ong, cofundador e COO da CoinGecko, também confirmou a suspeita de ataque. Ong alertou que diversas empresas do setor podem ter sido afetadas por e-mails falsos sobre lançamentos de tokens e pediu aos investidores que fiquem atentos às mensagens recebidas nos próximos dias.

A CoinGecko, que também pode ter sido alvo do hacker, está trabalhando com o provedor de e-mail para investigar o caso e determinar a extensão do possível comprometimento de dados. A empresa reforçou que não há planos para o lançamento de um token próprio e pediu aos usuários que ignorem qualquer e-mail nesse sentido.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza