Ícone do site Criptonizando

CEO da Visa está otimista com o futuro das stablecoins

Startup e Visa lançam cartão de crédito com recompensa em bitcoin

O CEO da maior empresa de cartão de crédito do mundo disse aos acionistas na terça-feira que as stablecoins e as moedas digitais do banco central (CBDCs) desempenharão um “papel significativo” no espaço de pagamentos daqui para frente.

Conforme explicado pelo CEO Alfred Kelly durante uma teleconferência, a Visa já tem “múltiplas iniciativas” em andamento no espaço blockchain e já investiu muitos fundos em empresas do setor.

“É muito cedo, mas continuamos a acreditar que as stablecoins e as moedas digitais do banco central têm o potencial de desempenhar um papel significativo no espaço de pagamentos”, disse Kelly.

Stablecoins combinam a natureza peer-to-peer de criptomoedas como Bitcoin com a relativa estabilidade de preços de outra moeda ou ativo – frequentemente o dólar americano. 

Tether (USDT), que é a maior stablecoin por capitalização de mercado, tem um volume diário de transações maior do que qualquer outra criptomoeda.

No ano passado, a Visa formou uma parceria com a ConsenSys para expandir os CBDCs para as redes de pagamento existentes.

Em seu relatório, a Visa disse que está “desenvolvendo ou participando de sistemas ou produtos de pagamentos alternativos”, que podem potencialmente desintermediar seu papel, alguns dos quais incluem “iniciativas de pagamentos baseados em stablecoin”.

O relatório da empresa afirmou que sua marca pode ser impactada negativamente quando seus serviços são usados ​​para produtos “legais, mas controversos”, como criptomoedas, relacionando-os a “conteúdo adulto” e “jogos de azar”.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Tesla ainda possui US$ 245 milhões em Bitcoin (BTC), mostra relatório

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile