Ícone do site Criptonizando

Chainlink atinge alta mensal após lançamento de roteiro de atualização

link-chainlink

O preço do LINK, token nativo do oráculo Chainlink, subiu para uma alta diária de US$ 8,86 na quarta-feira, um nível visto pela última vez em 10 de maio.

Com uma capitalização de mercado de mais de US$ 3,9 bilhões, a Chainlink é atualmente o 21ª maior token digital do setor.

Chainlink 2.0

A última ação de preço da LINK segue a publicação de seu roteiro atualizado para a implementação de staking – um recurso que permitiria um sistema de recompensas e penalidades projetado para incentivar o bom funcionamento da rede.

Delineado pela primeira vez em um white paper de abril de 2021 e seguido por um teaser de janeiro de 2022, a ideia de ganhar renda passiva através do staking no Chainlink gira em torno de dar aos participantes do ecossistema, como operadores de nós e membros da comunidade, a capacidade de aumentar as garantias de segurança do oráculo, apoiando-os com tokens LINK apostados.

A implementação inicial do Chainlink, chamada v0.1, está prevista para o segundo semestre de 2022 e marcará o início do Chainlink Economics 2.0, a “nova era de crescimento sustentável e segurança” do projeto.

“Staking marca o início da #Chainlink Economics 2.0, uma nova era para a segurança e sustentabilidade de longo prazo das redes Oracle. Nesta atualização, definimos as metas de longo prazo, o roteiro e a implementação inicial do staking na Chainlink Network.”

Apontando para a profunda integração dos oráculos da Chainlink com os principais aplicativos, a empresa afirmou: 

“O aumento na segurança do oráculo e as garantias do usuário trazidas pelo staking serão fundamentais para ajudar a economia de contratos inteligentes de várias cadeias a escalar para, eventualmente, proteger vários trilhões de dólares.”

Segundo relatado, a implantação do mecanismo de staking será semelhante à implantação do Chainlink Price Feeds – a popular rede oráculo de preços da empresa para aplicativos de Finanças Descentralizadas (DeFi).

Atualmente, o Chainlink é utilizado por uma série de aplicações DeFi, como Aave, Compound, dYdX, Synthetix, Nexus Mutual e outros.

A integração mais recente aconteceu na semana passada, com Solana adicionando suporte para o Chainlink Price Feeds.

O staking pool inicial começará com um tamanho agregado de 25 milhões de tokens LINK, com o objetivo de expandir para 75 milhões de tokens – com base na demanda – nos meses seguintes após o lançamento.

O staking pool v0.1 também será limitado em tamanho, oferecendo “um mecanismo de entrada justo […] para ajudar a garantir a participação de uma ampla gama de membros da comunidade”.

“Esse mecanismo de entrada terá como objetivo priorizar os detentores de tokens de longo prazo, que são mais propensos a participar ativamente do mecanismo de alerta”.

Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile