LINK, um ativo digital central da rede de oráculos descentralizada Chainlink, finalmente saiu do top 20 das criptomoedas da CoinMarketCap por capitalização. Ao mesmo tempo, parece que não é culpa dela.
LINK sai do top 20, substituído por ALGO
Hoje, 2 de dezembro de 2021, Chainlink (LINK) vê seu token LINK em vermelho: o ativo despencou 7% em 24 horas. Assim, sua capitalização cai para US$11,6 bilhões.
Assim como Cardano (ADA), o token LINK caiu mais de 50% em relação ao seu máximo histórico registrado em 9 de maio de 2021, acima de US$52.
Não tem-se um motivo claro para tal queda, afinal, teve um movimento para baixo nos últimos meses. Entretanto, enquanto grande parte conseguiu recuperar e se reerguer, Chainlink ficou para trás.
ALGO, um token da plataforma de contratos inteligentes de alto desempenho Algorand, demonstra uma queda de quase 5%, mas supera o Chainlink (LINK) em capitalização de mercado.
Algorand (ALGO) adicionou mais de 50% em apenas três meses e entrou no top 20 por capitalização de mercado pela primeira vez em sua história.
Batalhas de maiúsculas
Ao mesmo tempo, Chainlink (LINK) deixa o top 20 não só graças a Algorand (ALGO), mas também devido aos comícios impressionantes de outros altcoins importantes.
Nos últimos dias, Terra (LUNA) e Polygon (MATIC) atingiram novos recordes históricos. A rivalidade na zona 10-20 tornou-se bastante selvagem.
Além disso, hoje cedo, ADA da Cardano saltou 15% de um momento para outro enquanto o CEO da IOHK enfatizava as vantagens da linguagem de programação de seu projeto sobre o Solidity da Ethereum.
LUNA, um ativo digital nativo da blockchain de alto desempenho Terra, adicionou 60% em uma semana e ultrapassou o token Shiba Inu de moeda memética exagerada.
Inclusive, vale destacar que a briga por LUNA e SHIB para ver quem vai ficar em 12° e 13° lugar está acirrada. Mas, pelo que parece, a vez de brilhar é de LUNA.