Na última terça-feira (11), Charles Hoskinson, fundador da Cardano, falou sobre o projeto em entrevista ao canal Crypto Capital Venture. A princípio, o também CEO da Input Output Hong Kong, organização responsável pela Cardano, parece estar satisfeito com o andamento do projeto.
Hoskinson disse que o foco principal do projeto está no longo prazo. Além disso, afirmou que o maior objetivo da Cardano está no uso da tecnologia blockchain para melhorar o mundo e a vida das pessoas.
Durante a entrevista o CEO também falou sobre o sucesso da MuesliSwap. Ele ranqueou a DEX como um projeto top10 da blockchain Cardano.
Quanto às críticas que o projeto tem recebido, Charles Hoskinson pontuou que a maioria dos indivíduos acaba dando muita atenção ao que acontece no curto prazo, não visualizando o quadro como um todo.
Apesar do otimismo de Hoskinson, a Cardano tem sido alvo de críticas por boa parte da comunidade. A principal queixa seria a lentidão do projeto para a entrega das etapas do seu roadmap, também chamadas de eras.
A demora e incertezas em torno do projeto tem refletido no valor do ativo. Nesse sentido, a ADA, criptomoeda nativa do projeto, tem sofrido forte desvalorização desde sua última máxima histórica, em agosto de 2021.
No entanto, mesmo em queda, a Cardano foi um dos assuntos mais falados do mercado há cerca de 4 meses atrás. Na ocasião, sua blockchain passava pelo hard fork Alonzo, uma atualização que abriu as portas da Cardano para o mundo DeFi.
Apesar disso, embora dezenas de projetos tenham sido anunciados, o único destaque real tem sido a exchange descentralizada MuesliSwap, lançada na última semana.
Leia mais: OpenSea vive aumento no volume de negociação mensal