Ícone do site Criptonizando

Chefe de criptomoedas da Visa destaca planos da empresa para o setor

5 Cartões da Visa com recompensa gastar criptomoeda​

Cuy Sheffield – chefe do departamento de criptomoedas da Visa – afirmou que sua empresa continuará fornecendo serviços com cripto-ativos a seus clientes. O executivo descreveu o bitcoin e as altcoins como um “fenômeno tecnológico”, enquanto muitos dos usuários da empresa os vêem como o “futuro do dinheiro”.

Em uma entrevista recente para a mídia indiana NDTV, o chefe da criptomoedas da Visa – Cuy Sheffield – exibiu sua posição favorável e apresentou as intenções de sua empresa de continuar oferecendo oportunidades nos ativos digitais. 

Mais especificamente, a empresa permitirá aos clientes comprar e sacar suas criptomoedas, trazer novos recursos e serviços de infraestrutura e oferecer suporte ao setor emergente dos NFTs.

Questionado sobre se a Visa poderia expandir esta oportunidade para as fronteiras da Índia, Sheffield afirmou que a empresa alcançará todos os países, dependendo das regulamentações locais:

“A Visa procura fornecer nossos serviços de assessoria em criptomoedas a clientes em todo o mundo, onde quer que haja interesse e, atualmente, oferecemos serviços em mercados onde os regulamentos permitem tais transações.”

Visa e o Bitcoin

Sheffield também destacou os méritos do bitcoin e de algumas altcoins, que ficam na “interseção do comércio e da cultura, e o fazem de uma forma fascinante”. Ele acrescentou que eles não são apenas um “fenômeno tecnológico”, mas também profundamente culturais.

Segundo o executivo:

“Na Visa, a escala e o escopo de nosso trabalho com criptomoedas cresceu dramaticamente… Nos últimos anos, também vimos a visão de nossos clientes sobre a criptomoedas evoluir, do ceticismo à consciência e ao entendimento de que as criptomoedas provavelmente afetarão seus negócios existentes de alguma forma. ”

Posteriormente, o executivo opinou que os Tokens Não Fungíveis são outro “aspecto interessante do ecossistema”. Ele previu que eles poderiam desempenhar um papel no futuro do varejo, mídia social, entretenimento e comércio.

No mês passado, Sheffield disse que antes da existência dos NFTs, o espaço das criptomoedas era atraente principalmente para pessoas interessadas em finanças e ouro. Graças aos NFTs, os fãs de música, cultura, esportes e arte agora também estão interessados ​​na classe de ativos, ressaltou.

Em conclusão, o chefe da Visa afirmou que os NFTs também podem financiar pequenas e médias empresas de “novas formas poderosas”, ao permitir que essas empresas usem blockchains públicos para a produção de bens digitais.

Leia mais: O bitcoin está substituindo o ouro como proteção contra inflação, diz bilionário Mike Novogratz

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile