Ícone do site Criptonizando

“Chegamos ao Bitcoin antes da Blackrock”, afirma presidente de El Salvador

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, fez uma publicação no X (Twitter) após a aprovação dos 11 ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos. Conforme destacou Bukele, o governo do país latino-americano se posicionou no Bitcoin antes da Blackrock, a maior gestora financeira do mundo.

Bukele afirmou:

“Então, chegamos bem antes da BlackRock”.

A Blackrock, em conjunto com outras 10 empresas, obteve aprovação para criação de um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Espera-se que os produtos atraiam bilhões em investimento para a criptomoeda nos meses seguintes.

De fato, o governo de El Salvador aprovou em setembro de 2021 a Lei Bitcoin, que estabeleceu a criptomoeda como moeda de curso legal. Desde então, o governo do país anunciou uma série de medidas para se integrar à principal criptomoeda.

O governo salvadorenho vem acumulando bitcoin desde 2021, e se comprometeu a realizar a compra de 1 bitcoin por dia por tempo indeterminado. Recentemente, noticiamos que o governo de El Salvador estava com um lucro não realizado em seu investimento, após ser criticado por ter comprado bitcoin no topo do mercado em 2021.

Além disso, o governo de El Salvador deverá emitir no começo de 2024 o Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana que será utilizado para comprar bitcoin e para financiar a construção da Bitcoin City.

Caso o bitcoin siga em sua tendência de alta exponencial ao decorrer dos próximos anos, é provável que vejamos El Salvador se tornar um dos países mais prósperos do mundo em tempo recorde.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile