Ícone do site Criptonizando

China está conseguindo substituir o dólar, afirma Trump

China vs EUA

China vs EUA

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, reconheceu o esforço que a China está fazendo para destronar o dólar como moeda de reserva mundial. Em post publicado no Truth Social, Trump afirmou que, se isso acontecer, será a maior derrota da história dos EUA nos últimos 200 anos.

“A China está tentando substituir o dólar americano como moeda número um em todo o mundo. Se isso acontecer, e provavelmente acontecerá sob a liderança de Biden, esta seria a maior derrota de nosso país em sua história.”

As declarações de Trump vêm depois que ele criticou abertamente as políticas econômicas do presidente Biden em um discurso feito após ser acusado criminalmente. 

Ele criticou o desempenho do atual governo, afirmando que o país está “desmoronando” com as taxas de inflação “fora de controle”.

Trump também se referiu especificamente ao dólar americano em seu discurso, afirmando:

“Nossa moeda está caindo e logo não será mais o padrão mundial, o que será nossa maior derrota francamente em 200 anos; não haverá derrota como essa. Isso nos afastará até mesmo de ser uma grande potência.”

A China e outras nações como a Rússia e a Índia têm feito movimentos para apoiar o yuan chinês como moeda de liquidação internacional ou para fortalecer o uso de moedas nacionais para o mesmo propósito. 

O BRICS, bloco no qual a China está presente, também está trabalhando em uma nova moeda que será discutida na próxima cúpula do BRICS em agosto, segundo o vice-presidente da Duma da Rússia, Alexander Babakov.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile