Ícone do site Criptonizando

China inicia testes do Yuan digital em caixas eletrônicos

Slogan político da China atrapalha implementação do Yuan Digital

Reprodução

A China está começou os testes em caixas eletrônicos de sua moeda digital emitida pelo Banco Central, o yuan digital.

Conforme reportou o CriptoNoticias, o Bank of China iniciou o ano instalando caixas eletrônicos para a versão digital do yuan chinês, chamada de DCEP.

Os caixas eletrônicos serão compatíveis com smartphones, permitindo que os usuários possam acessar sua carteira onde a moeda está armazenada.

A máquina vai permitir a troca da moeda fiduciária e do yuan em formato digital. Essa é a segunda fase de uma série de testes do novo sistema de pagamentos do Banco Popular da China (PBoC).

O Banco da China emitiu um total de US$3 milhões em yuans digitais, que foram distribuídos para um total de 100.000 residentes de Shenzhen.

Recentemente, o PBoC realizou uma implementação do sistema de pagamentos em um hospital em Xangai, e também pagamentos em cartões de débito no mercado nacional.

O governo inaugurou o Laboratório de Inovação Digital Yuan, entidade responsável pelo desenvolvimento de aplicações que incentivam a utilização da moeda digital chinesa.

A China testou também a sua moeda digital no aplicativo de viagens Didi Chuxing, conhecido como o “Uber Chinês”. Além disso, os smartphones da Huawei suportam a CBDC do país.

Por mais que o governo chinês esteja avançando nos testes do Yuan Digital, os cidadãos argumentam que a moeda afeta diretamente a privacidade financeira.

Entretanto, a China está um passo à frente na corrida global pela adoção da blockchain e pela emissão do CBDC.

Os sete maiores bancos centrais do mundo, incluindo o Federal Reserve, dos EUA, estão considerando a possibilidade de emitir seu próprio CBDC atrelada à moeda local.

Atualmente, a China e a Suécia estão engajadas na corrida para lançar a sua própria moeda digital estatal.

A e-krona da Suécia surgiu em resposta ao Yuan Digital, e este ano será definitivo para saber quem lançará primeiro sua moeda digital estatal.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile