Ícone do site Criptonizando

China vai lançar exchange estatal de ativos digitais

Xin Jin Ping - China NFTs

A “Plataforma de Negociação de Ativos Digitais da China”, o primeiro mercado de colecionáveis ​​digitais do país, será lançada em 1º de janeiro de 2023, com uma cerimônia oficial celebrando o lançamento do mercado a ser realizada em Pequim.

Projetado para ser compatível em nível nacional, o China Digital Assets Exchange é administrado pelo China Technology Exchange e pelo China Cultural Relics Exchange Center, bem como pelo Huaban Digital Copyright Service Center, uma corporação privada.

A nova plataforma será executada em uma blockchain subjacente chamada “China Cultural Protection Chain”, e facilitará o comércio de coleções digitais, direitos autorais digitais e direitos de propriedade.

De acordo com o relatório, a China Cultural Protection Chain é “a única plataforma de serviço de depósito confiável para ativos digitais negociáveis, fornecendo registro de ativos digitais, confirmação de direitos, depósito, monitoramento de proteção de direitos e serviços de proteção de direitos autorais para instituições e usuários individuais”.

Além disso, a plataforma está em parceria com o “Digital Collection Home”, a primeira plataforma de agregação e avaliação de crédito de cobrança digital do metaverso na China, desenvolvida pela Zhongrong Global Holdings.

Essa parceria supostamente dará aos usuários da plataforma acesso ao metaverso e dados relacionados à coleção digital, conteúdo e outros serviços de agregação.

A China, que reprimiu duramente a mineração de Bitcoin e a indústria cripto mais ampla no ano passado, usa amplamente o termo “colecionáveis ​​digitais” para descrever o que também é conhecido como tokens não fungíveis.

No início deste ano, a Blockchain Services Network, apoiada pelo estado da China, estreou uma plataforma para emitir e vender tais colecionáveis ​​digitais tokenizados.

Além disso, o aspecto especulativo do setor de colecionáveis ​​digitais na China tem sido bastante restrito até agora, sem comércio secundário permitido.

O lançamento da China Digital Assets Exchange parece mudar isso, mesmo que criptomoedas como Bitcoin ou Ethereum ainda não estejam disponíveis.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile