Ícone do site Criptonizando

Cidadãos queimam bancos na Europa e imprimem seu próprio dinheiro em meio ao coronavírus

Cidadãos queimam bancos na Europa em meio ao coronavírus e imprimem seu próprio dinheiro

Em uma cidade italiana, na Europa, os cidadãos atearam fogo em bancos em uma tentativa de salvar a economia local, conforme reportou o Cryptonews.

Enquanto as moedas fiduciárias lutam para lidar com a pandemia do coronavírus, cidadãos de todo o mundo estão se opondo às finanças tradicionais e procurando novas alternativas ao dinheiro.

A cidade Castellino del Biferno, no sul da Itália, investiu cerca de US$6.000 em folhetos do governo central e as próprias economias do conselho da cidade em uma solução em moeda local que inclui a impressão de notas com uma marca d’água para uma nova moeda, chama Ducati.

O conselho que emite as impressões para as famílias da cidade, com os necessitados recebendo o maior número de notas Ducati, diz que a moeda está atrelada ao euro em 1:1 e está sendo produzida na gráfica local da cidade.

Um relatório divulgado pela Euronews, afirma que o prefeito da cidade é o responsável por criar a moeda Ducati e diz que estudou cunhagem de dinheiro “por 12 anos”.

O prefeito afirma que a medida “garantirá que a economia local possa suportar o impacto” do efeito da crise mundial causada pelo coronavírus. 

Bancos incendiados

No Líbano, os cidadãos também saíram às ruas para quebrar as janelas dos bancos e incendiar filiais.

Um grupo de cidadãos libaneses entraram em conflito com a polícia, e segundo reportagem, “as tropas libanesas removeram com força dezenas de manifestantes de uma grande estrada”.

A Libra, moeda libanesa, despencou nas últimas semanas, enquanto os preços dos alimentos subiram. 

A dívida nacional libanesa está entre as mais altas do mundo e o desemprego também está crescendo.

O Banco Central tentou impedir que uma corrida à libra banisse a agência de câmbio de vender dólares por mais de 3.200 libras, fato que levou a uma cessação de fatos das vendas de dólares em todo o país.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile