Ícone do site Criptonizando

Cidade da Coréia do Sul quer se tornar centro para criptomoedas

Coreia - criptomoedas

Coreia - criptomoedas

A segunda maior cidade da Coreia do Sul, Busan, está se esforçando para se posicionar como um centro para o mercado de criptomoedas, informou a Bloomberg na segunda-feira. 

A cidade portuária enfrenta desafios demográficos, pois foi designada como uma cidade “superenvelhecida” pelo governo coreano, o que significa que mais de 20% de sua população tem 65 anos ou mais.

As autoridades da cidade de Busan acreditam que, ao adotar a criptomoeda, a cidade pode atrair jovens, startups de tecnologia e investimentos de empresas de capital de risco.

Observando que os mais jovens preferem trabalhar em áreas como cripto, Park Kwang-hee, chefe da divisão de finanças e blockchain do governo metropolitano de Busan, foi citado pela publicação:

“Achamos que era certo focar em ativos digitais e produtos financeiros.”

Park observou que, apesar do colapso da exchange cripto FTX em novembro do ano passado, Busan continua comprometida com seus planos de se tornar um hub cripto.

A cidade firmou memorandos de entendimento com várias das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, incluindo a Binance, para lançar a Busan Digital Asset Exchange até o final deste ano. 

A Binance disse em agosto passado que, como parte do acordo, Busan “receberá suporte tecnológico e de infraestrutura da Binance” e as duas exchanges compartilharão seus livros de negociações.

A Busan Digital Asset Exchange também planeja se aventurar no mercado de tokens. O governo sul-coreano está considerando permitir a emissão de tais tokens no próximo ano, revertendo sua proibição de 2017 em todos os ICOs.

Além disso, o esforço de Busan para se tornar um centro de criptomoedas inclui atrair empresas de blockchain. 

Em 2019, a cidade se tornou uma zona livre de regulamentação para testes de blockchain e desenvolvimento de negócios relacionados. 

Em dezembro do ano passado, mais 15 empresas de blockchain se mudaram para o Busan International Finance Center, elevando o número total de empresas para 29.

Sair da versão mobile