Ícone do site Criptonizando

Cliente processa Ronaldinho Gaúcho por ligação com suposto golpe da 18k

ronaldinho gaúcho criptomoeda cvm dívida

Foto: Omar Martinez/Mexsport

Uma cliente da empresa 18k Ronaldinho, está processando o ex-jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, por sua ligação envolvendo o suposto golpe financeiro 18k, conforme reportagem do Cointelegraph.

A investidora do Paraná pede indenização por danos morais no valor de R$52.600 contra Ronaldinho e os dois sócios da 18k, Rhaphael de Oliveira e Marcelo Lara.

A plataforma da 18k saiu do ar no final de 2019, bloqueando o valor investido de R$43.436. A vítima diz sofrer constrangimento pelo prejuízo financeiro.

Segundo o advogado da cliente, Ronaldinho integrou o negócio fraudulento e deve responder por isso.

“O Ronaldinho se dizia sócio da empresa e convidava as pessoas para investir e participar do negócio. Ele também integrou o negócio fraudulento, portanto, deve responder pelo ato ilícito causado. Tentamos recuperar o dinheiro investido em contato com a empresa, mas nos ofereceram em troca produtos de baixo valor, como um relógio da marca Ronaldinho”, afirma o advogado.

A empresa começou os negócios vendendo marketing multinível com relógios de luxos. Depois de alguns meses, a 18k passou a prometer lucros de até 2% ao dia com Bitcoin.

A assessoria de Ronaldinho afirmou que o ex-jogador era apenas o garoto propaganda da empresa e não sócio, e que deixou a empresa assim que descobriu que a 18k estava oferecendo rendimentos com criptomoedas.

Segundo o advogado do ex-jogador, a empresa explorou indevidamente o usou do nome e da imagem de Ronaldinho sem contratual/legal.

A 18k está sendo investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em nota o advogado da 18k afirma que “a posição da empresa é de não se manifestar sobre demandas em andamento, principalmente sobre aquelas às quais não tenha tido acesso. A empresa apresentará seus argumentos pela via oficial e quando regularmente intimada para tanto”.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile