Ícone do site Criptonizando

Clientes brasileiros de corretora de Bitcoin se desesperam com suposto hack

corretora-criptomoedas-bitcoin-hack-hacker-golpe-exit-scam

Clientes brasileiros e estrangeiros da corretora de criptomoedas CREX24 estão desesperados com um suposto hack sofrido pela empresa.

Segundo publicação do Livecoins, a exchange interrompeu os saques e depósitos de várias criptomoedas sem oferecer nenhuma explicação sobre o motivo ou quando a situação será regularizada.

De acordo com a matéria, 61 pares de negociações de altcoins estão congelados na CREX24. A empresa já foi amplamente criticada por falso volume, falta de segurança e por se tratar de um suposto scam.

No Twitter, clientes da empresa que não exigia KYC (Conheça o Seu Cliente) e aumentou a dificuldade de aprovação na verificação após as acusações sobre o suposto hack, afirmam que se trata de um golpe:

“Um roubo total. GOLPE. Eles não podem fornecer segurança  a conta. E eles roubaram as moedas, mesmo que deliberadamente as roubaram”, afirma @abdullahegemen. “Eles agora desfizeram todos os trades negociados na exchange CREX24. Roubaram nosso dinheiro. PRESTEM ATENÇÃO, É GOLPE!”


Brasileiros prejudicados

Com a situação, um dos projetos afetados é o Htmlcoin, que conta com uma grande comunidade no Brasil e foi listado na exchange há menos de dois meses, aponta o texto.

Uma parcela de investidores brasileiros está com valores presos na corretora. Um dos clientes da empresa, que preferiu não se identificar, contou ao Livecoins que perdeu cerca de R$ 150 mil na exchange.

A CREX24 confirmou a perda de aproximadamente 200 milhões de Htmlcoin à equipe de desenvolvedores, e ofereceu três soluções para o grupo, diz o texto.

Uma delas seria a listagem de novos pares, que foi negada pela equipe. E outra, a recompra das moedas dos usuários até que o dano seja reparado.

1,3 bilhão de Htmlcoin enviadas à outra exchange

Cerca de R$ 360 mil em Htmlcoin (1,3 bilhão de moedas) saíram da CREX24 no início de fevereiro, segundo um endereço da blockchain do projeto. O valor foi enviado à HitBTC, outra corretora na qual a moeda está listada.

Os responsáveis pelo projeto estão conversando com a HitBTC para identificar o usuário por trás do endereço que transferiu os mais de 1 bilhão de Htmlcoin. Enquanto isso, a CREX24 não se pronunciou sobre o assunto.

Nas redes sociais, os clientes reclamam da falta de transparência da empresa a respeito do problema.

“A Crex podia muito bem ter falado ‘fomos vítimas e perdemos as moedas’, mas não, resolveram bancar o erro deles”, disse um usuário.

A empresa não respondeu às tentativas de contato do portal, mas informações não oficiais apontam que os fundos serão ressarcidos em até um mês, afirma o site.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile