Ícone do site Criptonizando

Cloudflare sofre interrupção e principais exchanges de criptomoedas ficam offline

Cloudflare

Na manhã desta terça-feira (21) a plataforma de infraestrutura da web Cloudflare sofreu outra grande interrupção, causando a queda das principais plataformas de comunicação, como o Discord e exchanges de criptomoedas.

Principais exchanges de criptomoedas ficaram offline

Durante a interrupção da Cloudflare, que durou 25 minutos, os investidores de criptomoedas que tentaram acessar os sites de provedores de serviços como FTX, Bitfinex, CoinMarketCap e OKX foram recebidos com uma mensagem “500 Internal Server Error”.

Imediatamente após as exchanges afetadas perceberem o problema, elas foram até o Twitter informar os usuários sobre o que estava ocorrendo.

Inclusive, o CEO da OKX, Jay Hao, perguntou se existe alguma alternativa web3 para evitar que isso aconteça no futuro.

Curiosamente, a interrupção da Cloudflare não afetou algumas exchanges em específico, incluindo a Binance. 

Quando perguntado por que a Binance ainda estava funcionando durante o tempo de inatividade, o CEO da empresa, Changpeng Zhao, disse que a exchange tinha uma configuração redundante para evitar tais incidentes.

Não é a primeira vez que isso acontece com a Cloudflare

A Cloudflare restaurou seus servidores, permitindo que os usuários acessem as exchanges afetadas. 

Embora a plataforma de infraestrutura da web não tenha divulgado a causa da interrupção, a empresa disse que continuará monitorando os resultados.

No entanto, esta não é a primeira vez que a Cloudflare sofre uma interrupção que afeta as empresas que trabalham com criptomoedas. 

Em agosto de 2020, outro incidente semelhante fez com que a Bitfinex e vários outros sites importantes ficassem fora do ar. 

Na semana passada, a plataforma relatou um tempo de inatividade que afetou sites em algumas partes do mundo.

Cloudflare como suporte a Ethereum

Enquanto isso, a Cloudflare anunciou recentemente o suporte ao Ethereum Gateway para permitir que os usuários leiam e gravem o acesso à rede Ethereum sem instalar nenhum software em seus dispositivos.

A plataforma de infraestrutura da web também planeja lançar um nó validador ETH de participação total nos próximos meses para apoiar a transição de POS da Ethereum.

LEIA MAIS: Apesar do cenário de incertezas, participações de stablecoins no mercado atingem novo recorde

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile