Ícone do site Criptonizando

CloudFlare vai ajudar na transição para o Ethereum 2.0

A empresa de segurança da Internet Cloudflare anunciou em uma nova postagem no blog que planeja executar e apostar totalmente nos nós validadores Ethereum “nos próximos meses”. 

“Nos próximos meses, a Cloudflare lançará e apostará totalmente os nós validadores do Ethereum na rede global Cloudflare à medida que a comunidade se aproxima de sua transição de Proof of Work para Proof of Stake”, afirma o post.

A Cloudflare está comprometida em desempenhar um pequeno papel na transição para o Ethereum 2.0, a atualização quando o Ethereum passará de um blockchain de Prova de Trabalho (PoW), onde as transações são validadas por mineradores com muito poder de computação, para Proof-of-stake (PoS), onde os mineradores que colocam mais garantias validam a maioria das transações.

A fusão se refere a quando a rede principal da Ethereum se fundirá com a Beacon Chain baseada em PoS. 

Depois disso, o Ethereum 2.0 –que recentemente foi renomeado para “Consensus Layer”– estará em funcionamento.  

A Cloudflare afirma que seus nós validadores do Ethereum “servirão como campo de testes para pesquisas sobre eficiência energética, gerenciamento de consistência e velocidade da rede”.

Qualquer pessoa pode se tornar um nó validador Ethereum e ganhar recompensas para verificar novos blocos a serem adicionados ao blockchain.

Tudo o que você precisa é de um computador com acesso à internet 24 horas por dia, 7 dias por semana e cerca de 32 ethers.

A Cloudflare foi fundada em 2010 para ajudar as empresas a fortalecer e acelerar seus sites. Segundo a instituição, a missão da empresa é “construir uma internet melhor”.

Desde então, a Cloudflare se tornou um importante player em segurança de sites e serviços de entrega de conteúdo. 

Em 2018, a Cloudflare iniciou testes relacionados à tecnologia blockchain, começando com o lançamento do Gateway InterPlanetary File System (IPFS). 

O gateway fornece uma interface acessível por HTTP somente leitura para o Sistema de Arquivos Interplanetários (IPFS). 

Ele não exige que os usuários baixem nenhum software especial ou desistam de qualquer espaço de armazenamento. 

O IPFS é uma rede de compartilhamento de arquivos baseada em blockchain. 

Um ano depois, a Cloudflare lançou o Ethereum Gateway, que permite que os usuários interajam com o Ethereum e adicionem elementos interativos a sites alimentados por contratos inteligentes sem instalar software adicional. 

No final do mês passado, a Cloudflare detectou e interrompeu um enorme ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) em uma plataforma de criptomoeda, mas se recusou a revelar a identidade da plataforma.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile