Ícone do site Criptonizando

CME Group deve começar a minerar bitcoin, diz indicado ao conselho de diretores

CME-Group-Bitcoin-criptomoedas-investimentos-bolsa-comprar-minerar-mineração-_Easy-Resize.com

O CME Group, líder no mercado de derivativos e maior provedor institucional de contratos futuros de Bitcoin, precisa começar a minerar a principal criptomoeda do mercado, segundo Dante Federighi, candidato indicado para o comitê de diretores da instituição.

Em uma carta a investidores emitida com a SEC (Comissão de Valores Mobiliários – CVM dos EUA) nesta semana, Federighi compartilhou sua visão para a empresa.

Segundo ele, a CME Group deveria começar a investir em outras linhas comerciais, além da negociação de derivativos.

Isso inclui a construção de “usinas de energia solar/eólica/hidrelétrica”, e, em seguida, usar do excesso de energia para minerar bitcoin e outras criptomoedas.

A medida, aponta Federighi, teria como objetivo criar valor adicional para os acionistas do grupo.

“Alguns dos nossos maiores investidores, como BlackRock [maior gestora de ativos do mundo], estão migrando seus investimentos para empresas que focam na criação de valor para todos os seus acionistas”, declarou. 

Federighi é cofundador do Fortezza Forza RMC Fund LLC, empresa de gerenciamento de investimentos com foco em taxas de juros e produtos de energia como petróleo bruto.

Agora indicado para uma das duas vagas no comitê de diretores Class B-2 do CME Group, junto a outros três candidatos, Federighi usou a carta para dividir sua perspectiva para o crescimento do grupo.

Ele argumentou que a CME Group poderia rapidamente converter as criptomoedas recém-mineradas em moedas fiduciárias usando sua experiência para combinar e compensar negociações, criando uma nova fonte de lucro para os investidores.

“Essa técnica é uma outra fonte de renda para acionistas: amplo conhecimento em novas tecnologias que estão mudando o cenário de câmbio global para a CME e maior alocação em negócios de investimento de impacto (ESG) por investidores. Todo mundo ganha”, disse.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile