A gigante global de bebidas anunciou o lançamento de sua nova Coca-Cola Zero Sugar Byte com sabor de pixel por meio de sua plataforma de lançamentos Creations.
De acordo com a própria Coca-Cola, o novo sabor foi inspirado no metaverso. Isso porque, o sabor Byte já existia no mundo virtual antes de existir no mundo real.
Para despertar o interesse dos consumidores a respeito do novo produto, no fim de março a empresa lançou a nova Coca no Pixel Point. Trata-se de uma ilha no jogo Fortnite, criada em parceria com a PWR.
As criações recentes da companhia, todas em edição limitada, têm como objetivo atrair consumidores da geração Z.
Ou seja, fazer uma associação das bebidas a uma abordagem digital, incluindo jogos e realidade aumentada.
Por fim, o novo sabor já está disponível por tempo limitado em alguns países da América Latina, e será lançado nos Estados Unidos em 2 de maio e na China no dia 23 de maio.
Estratégias de mídia da Coca-Cola baseadas em experiências virtuais
A nova Coca-Cola Zero Sugar Byte vem na esteira do sucesso da bebida Starlight, a primeira produzida em Creations que evocava o “sabor do espaço”.
Uma bebida que, a cada gole, lembrava as viagens espaciais de empresas como SpaceX e Blue Origin.
Nesse caso, Starlight apresentou uma performance de realidade aumentada (AR) da cantora pop Ava Max que pode ser acessada digitalizando um código QR na embalagem.
Em contraste, o Zero Sugar Byte tem um tema de pixel, com uma embalagem exclusiva, com letras que lembram o estilo gráfico em blocos dos videogames vintage, e uma etiqueta digitalizável que vincula a um jogo de realidade aumentada.
Com Creations, a Coca-Cola pretende experimentar novas estratégias que evitam campanhas de mídia de meses.
Com isso, a empresa consegue se envolver em lançamentos limitados que enfatizam experiências digitais e do mundo real personalizadas.
Outros também estão entrando no metaverso
Mas parece que não é só a Coca-cola que está mergulhando no metaverso. A Heineken também lançou sua cerveja no metaverso descentralizado: Silver Beer.
Trata-se de uma cerveja sem calorias, sem ingredientes escondidos e… sem cerveja. Loucura? Não, você não está louco.
Assim, ao contrário da Coca-Cola, a Heineken simplesmente criou a reivindicação para um dos comerciais de apresentação do produto, que marca a entrada da marca no metaverso.
Leia mais: Uniswap, Solana e Cardano estão entre os três ativos que mais crescem, de acordo com Santiment