Ícone do site Criptonizando

Coca-Cola com sabor de pixel é lançada e se inspira no metaverso

Coca-Cola-Zero-Sugar-Byte

A gigante global de bebidas anunciou o lançamento de sua nova Coca-Cola Zero Sugar Byte com sabor de pixel por meio de sua plataforma de lançamentos Creations.

De acordo com a própria Coca-Cola, o novo sabor foi inspirado no metaverso. Isso porque, o sabor Byte já existia no mundo virtual antes de existir no mundo real. 

Para despertar o interesse dos consumidores a respeito do novo produto, no fim de março a empresa lançou a nova Coca no Pixel Point. Trata-se de uma ilha no jogo Fortnite, criada em parceria com a PWR.

As criações recentes da companhia, todas em edição limitada, têm como objetivo atrair consumidores da geração Z

Ou seja, fazer uma associação das bebidas a uma abordagem digital, incluindo jogos e realidade aumentada.

Por fim, o novo sabor já está disponível por tempo limitado em alguns países da América Latina, e será lançado nos Estados Unidos em 2 de maio e na China no dia 23 de maio.

Estratégias de mídia da Coca-Cola baseadas em experiências virtuais 

A nova Coca-Cola Zero Sugar Byte vem na esteira do sucesso da bebida Starlight, a primeira produzida em Creations que evocava o “sabor do espaço”.

Uma bebida que, a cada gole, lembrava as viagens espaciais de empresas como SpaceX e Blue Origin.

Nesse caso, Starlight apresentou uma performance de realidade aumentada (AR) da cantora pop Ava Max que pode ser acessada digitalizando um código QR na embalagem.     

Em contraste, o Zero Sugar Byte tem um tema de pixel, com uma embalagem exclusiva, com letras que lembram o estilo gráfico em blocos dos videogames vintage, e uma etiqueta digitalizável que vincula a um jogo de realidade aumentada. 

Com Creations, a Coca-Cola pretende experimentar novas estratégias que evitam campanhas de mídia de meses.

Com isso, a empresa consegue se envolver em lançamentos limitados que enfatizam experiências digitais e do mundo real personalizadas.

Outros também estão entrando no metaverso

Mas parece que não é só a Coca-cola que está mergulhando no metaverso. A Heineken também lançou sua cerveja no metaverso descentralizado: Silver Beer.

Trata-se de uma cerveja sem calorias, sem ingredientes escondidos e… sem cerveja. Loucura? Não, você não está louco.

Assim, ao contrário da Coca-Cola, a Heineken simplesmente criou a reivindicação para um dos comerciais de apresentação do produto, que marca a entrada da marca no metaverso.

Leia mais: Uniswap, Solana e Cardano estão entre os três ativos que mais crescem, de acordo com Santiment

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile