Ícone do site Criptonizando

Coffee Coin consolida indicadores e atinge volume recorde de negociações na Stonoex

Coffe Coin - Café

Stonoex divulga balanço de negociações do CoffeeCoin no Brasil. Com mais de 2,5 milhões de reais negociados desde o lançamento, criptomoeda lastreada em café se consolida como case de sucesso no mercado de tokenizaçãodo Brasil.

A Stonoex divulgou nesta quarta-feira um balanço geral das negociações do CoffeeCoin® em seus primeiros 3 meses de movimentação na corretora. Os números ratificam o crescimento do mercado de tokenização no Brasil, que tem atraído o interesse de investidores tradicionais pelos chamados tokens digitais.
Como mostram os dados divulgados, o token manteve correlação direta com o preço da commodity durante todo o período de negociações, convergindo com o valor do café verde na bolsa de Nova Iorque.

No período total indicado, o preço do café obteve uma rentabilidade de 38,56% no mercado Spot, impulsionado pelo fenômeno das geadas no sul do país. Neste mesmo período o COFBR observou uma valorização equivalente de aproximadamente 45%, com volatilidade levemente superior.

Os números confirmam a consolidação do ativo como stablecoin indexada ao preço do café, sendo a primeira do tipo no mercado brasileiro.O lançamento do CoffeeCoin®posiciona a Minasul comopioneira neste segmento no país, demonstrando mais uma vez sua capacidade de liderar o mercado cafeeiro do Brasil à uma economia digitalizada.

Dados divulgados pela Stonoex mostram aindaque o volume negociado na corretoratotalizou 2,5 milhões de reais durante o período, se mantendo estável em torno de 1M mensal transacionado.

Dados apontam crescimento de investidores de longo prazo

A confiança dos investidores no ativo se confirma à medida que observamos o número de compradores com comportamento de longo prazo do token – os chamados “holders”, que já detém mais de 60% da oferta total disponível, enquanto 40% têm negociado o token para investimentos de curto prazo realizando lucro a cada movimento. O número de investidores também cresceu 37% nos 3 meses iniciais, e ainda houve um crescimento de 117% no volume concentrado entre os maiores investidores, o que significa que cada vez mais investidores estão tomando posições maiores e carregando essas posições.

Diante dos dados apresentados, é de se esperar um crescimento ainda maior para os próximos meses. A tecnologia blockchain vem permitindo o desenvolvimento de soluções disruptivas, incluindo o fenômeno da tokenização, que vem crescendo de forma exponencial no Brasil. Dentro desse contexto, produtos como o CoffeeCoin® nos trazem a percepção que estamos no caminho certo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile