Ícone do site Criptonizando

Cofundador do Reddit se demite e pede substituto negro em atitude contra o racismo sistêmico

alexis-ohanian-reddit-racismo-demissão-candidato-negro-george-floyd-manifestação-protesto-serena-williams-notícias_Easy-Resize.com

Imagem: Alexis Ohanian e sua filha Olympia./Reprodução

Alexis Ohania, cofundador da plataforma de fóruns online, Reddit, lançado em 2005, anunciou nesta sexta-feira (05) sua renúncia ao conselho executivo da empresa e pediu que o substituam com um candidato negro.

A iniciativa, segundo Ohanian, 37, é uma tentativa de promover a diversidade e combater a injustiça racial.

Em meio aos protestos que começaram nos Estados Unidos e logo tomaram o mundo pelo assassinato de George Floyd, afro-americano que morreu asfixiado após um policial em Minneapolis se ajoelhar em seu pescoço por pelo menos sete minutos, o cofundador do Reddit declarou:

“Eu cofundei o Reddit há 15 anos para ajudar as pessoas a encontrar comunidade e um sentimento de pertencimento. Passou da hora de fazer a coisa certa. Estou fazendo isso por mim, pela minha família e pelo meu país.”

De acordo com a declaração publicada em seu site, Ohanian, que é casado desde 2017 com a tenista Serena Williams, tomou a decisão de renunciar ao cargo ao pensar sobre o que responderia à sua filha, Alexis Olympia, de 2 anos, quando ela questionasse “o que você fez?”.

Na luta contra o racismo sistêmico, Ohanian disse também que usará seus ganhos futuros em suas ações do Reddit para apoiar a comunidade negra, “principalmente para conter o ódio racial”, afirmou. “Estou começando com uma promessa de US$1 milhão ao campo Know Your Rights, de Colin Kaepernick”.

“Acredito que a demissão possa realmente ser um ato de liderança das pessoas no poder no momento”, disse ele, acrescentando um recado “para todos que lutam para consertar nossa nação destruída: não pare”.

Steve Huffman, atual diretor executivo do Reddit, confirmou que respeitará o desejo de Ohanian e vai contratar um candidato negro para substituí-lo:

“Agradecemos ao Alexis o gesto significativo e tudo o que fez por nós ao longo dos anos”, escreveu Huffman numa publicação na plataforma.

Em adição Huffman afirmou que a equipe do Reddit está trabalhando em novas regras para lidar com discurso de ódio na plataforma.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile