Ícone do site Criptonizando

Coin Bureau aponta seis altcoins com maior potencial para este ano

altcoins-criptomoedas-altcoin

O apresentador do popular canal de criptomoedas Coin Bureau compartilhou suas principais escolhas de altcoins de prova de participação (POS), nos quais as pessoas podem ganhar recompensas e renda passiva.

Em um novo vídeo, o analista conhecido como Guy disse a seus 1,97 milhão de assinantes do YouTube que ele pesou cada um dos seis tokens de sua lista em relação a cinco critérios importantes.

Esses critérios incluem o valor mínimo necessário para apostar, o período de bloqueio/desbloqueio, redução do risco quando os validadores falham, juros anuais oferecidos e o potencial do cripto-ativo aumentar de preço ao longo do tempo.

Guy apresenta as seis altcoins em nenhuma ordem de preferência.

Primeira entre as altcoins: Avalanche (AVAX)

A primeira plataforma de contrato inteligente de camada 1 é Avalanche (AVAX).

Avalanche provou ser uma das principais alternativas ao Ethereum devido à sua implementação da Ethereum Virtual Machine (EVM), que é quase 5x mais rápida do que outras implementações de EVM.”

Cosmos (ATOM)

Em seguida, na lista de observação de staking de Guy, está a rede de interoperabilidade escalável Cosmos (ATOM).

“Cosmos usa um novo mecanismo de prova de participação chamado Tendermint, que permite que seu blockchain processe até 10.000 transações por segundo.

Atualmente, as recompensas de staking de Cosmos estão em torno de 15% ao ano para delegantes que devem bloquear seu ATOM por 21 dias. Não há participação mínima, as penalidades de corte são mínimas.”

Cardano (ADA) também está entre as altcoins do radar

O terceiro token no radar de Guy é a plataforma blockchain descentralizada e escalável Cardano (ADA). 

Seu novo mecanismo de consenso POS Ouroboros é capaz de processar várias centenas de transações por segundo (TPS).

“As recompensas de staking da Cardano são atualmente de 5% ao ano, o que está na extremidade inferior do espectro de recompensas de staking, mas vem com algumas compensações seriamente atraentes.

Não há participação mínima para delegantes, não há período de bloqueio ou desbloqueio para qualquer ADA apostado e não há risco de cortes.”

Fantom (FTM) também está nesta lista de altcoins

A seguir, o host do Coin Bureau analisa a plataforma blockchain de nível empresarial Fantom (FTM).

“A principal razão pela qual mantenho o FTM é porque o Fantom tem alguns dos melhores desenvolvedores de criptomoedas.

Fantom também é um dos poucos projetos de criptomoedas que garantiu algumas parcerias sérias com governos e instituições públicas.”

Harmony (ONE)

O apresentador diz que gosta do Harmony (ONE) porque é um concorrente do Ethereum (ETH) que “enfrentou uma concorrência feroz de nomes como Avalanche, Fantom e o próprio Ethereum”.

“A Harmony tem mais espaço para crescer de qualquer criptomoeda nesta lista.

Infelizmente, o histórico de preços do ONE não parece tão bonito quanto outras altcoins no top 100, mas permanece em uma tendência de alta de relativamente longo prazo.”

Por fim, Algorand (ALGO)

O sexto e último ativo digital de maior participação que Guy menciona é a rede blockchain descentralizada de código aberto Algorand (ALGO).

Seu mecanismo de consenso POS pode lidar com aproximadamente 1000 TPS, oferecendo recompensas de 3%, mas sem exigências por parte dos apostadores.

“Essa recompensa de staking pode ser aumentada para quase 10% ao ano se você participar do processo de governança da Algorand. Observe que essa porcentagem muda dependendo de vários parâmetros.”

LEIA MAIS: Bitcoin pode passar por novas quedas de 80% no próximo bear market, afirma Peter Brandt

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile