Ícone do site Criptonizando

Coinbase anuncia novas demissões em massa

Coinbase irá interromper depósitos e saques de Ethereum durante atualização

A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou hoje demissões mais amplas, citando “as condições de mercado em curso que afetam a criptoeconomia”.

Em um registro junto à SEC, a empresa disse que essa reestruturação reduziria o número de funcionários da empresa em aproximadamente 950. 

O custo para fazer isso, contabilizando os pacotes de indenização, pode chegar a US$ 163 milhões.

Espera-se que as demissões sejam concluídas até o segundo trimestre de 2023.

“Tomei a difícil decisão de reduzir nossas despesas operacionais em cerca de 25% Q/Q, o que inclui dispensar cerca de 950 pessoas. 

Todos os membros da equipe afetados serão informados até hoje”, escreveu o CEO Brian Armstrong.

De acordo com o CEO, o mercado cripto “viu as consequências de atores inescrupulosos da indústria e ainda pode haver mais contágio”, o que significa que a Coinbase, embora esteja “bem capitalizada”, ainda precisa economizar dinheiro. 

Ele espera mais clareza regulatória após a queda de um grande concorrente, expressando sua crença de que os eventos recentes “acabarão beneficiando muito a Coinbase”, validando a estratégia de longo prazo da empresa.

“Mas levará tempo para que essas mudanças se concretizem e precisamos garantir que tenhamos a eficiência operacional apropriada para enfrentar as desacelerações no mercado cripto e capturar oportunidades que possam surgir”, acrescentou o chefe da Coinbase.

A Coinbase começou a reduzir sua força de trabalho em junho de 2022, anunciando um corte de 18%, ou cerca de 1.100 funcionários. 

Naquela época, Armstrong disse que “agora está claro para mim que contratamos demais”, acrescentando que a empresa precisava “planejar o pior”.

A Coinbase é atualmente a segunda maior exchange de criptomoedas do mercado com base no volume de 24 horas. 

A CoinGecko relata que, no último dia, a plataforma administrou mais de US$ 1,8 bilhão em negociações.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile