Ícone do site Criptonizando

Coinbase avança em expansão para Europa

Coinbase

Coinbase

A plataforma Bitpanda trabalhará com a Coinbase para conectar a exchanges com bancos europeus. A mudança é o mais recente esforço da Coinbase para expandir para o exterior após a guerra regulatória dos EUA contra as criptomoedas

A parceria permitirá que a Coinbase use a camada de infraestrutura de negócios da Bitpanda para se conectar diretamente a bancos e fintechs.

Além disso, a Coinbase se tornará um provedor de liquidez para a Bitpanda Technology Solutions (BTC), a divisão de “investimento como serviço” da empresa.

Isso permitirá que os clientes institucionais da plataforma integrem a infraestrutura de negociação e ofereçam a seus próprios clientes ferramentas de investimento e custódia em cripto, de acordo com relatórios.

Vários bancos, incluindo o austríaco Raiffeisenlandesbank, o alemão N26, a fintech francesa Lydia e a empresa de investimentos britânica Plum, já estão usando o serviço.

De acordo com Lukas Enzersdorfer-Konrad, COO da BitPanda, a implementação dos regulamentos MiCA permitirá que os bancos ofereçam serviços cripto aos clientes.

“Eles entendem quantos negócios estão perdendo e também quanto mais de sua base de clientes faria esse negócio, se tivessem confiança suficiente no processo.

O Bitpanda e a Coinbase compartilham uma ambição – tornar o investimento em ativos digitais seguro e protegido de maneira regulamentada”, acrescentou.

Guillaume Chatain, chefe de vendas institucionais da Coinbase EMEA e APAC, disse que a empresa estava trabalhando duro para “atualizar o sistema financeiro criando produtos confiáveis ​​que expandem a utilidade e a adoção cripto”.

A Coinbase está enfrentando uma pressão regulatória crescente em seu território nos Estados Unidos, após a ameaça de ação legal da Comissão de Valores Mobiliários em março.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile