Ícone do site Criptonizando

Coinbase avança para adotar a Lightning Network do Bitcoin

Lightning Network do Bitcoin

Lightning Network do Bitcoin

A Coinbase está finalmente integrando a Lightning Network do Bitcoin após várias promessas do CEO da exchange, Brian Armstrong.

Em um comunicado de 3 de abril, o Lightspark, um provedor de infraestrutura baseado na LN, revelou que foi selecionado pela exchange de criptomoedas para facilitar a integração da rede de camada dois.

Sob esta parceria, a Coinbase aproveitará a implementação de assinatura de chave remota do Lightspark. Isso permitiria à Coinbase manter o controle das chaves de assinatura do Lightning enquanto o Lightspark gerenciaria a infraestrutura do nó do Lightning. 

Este modelo de responsabilidade compartilhada garante operações eficientes sem sobrecarregar a equipe da Coinbase com o gerenciamento de uma implementação em larga escala.

O Lightspark registrou um sucesso notável na simplificação do gerenciamento de nós Lightning. Seus produtos, incluindo SDKs, APIs e ferramentas para desenvolvedores, oferecem integração perfeita com a Lightning Network. 

Além disso, seu mecanismo inteligente baseado em IA, Lightspark Predict, otimiza os requisitos de liquidez em tempo real para maximizar as taxas de sucesso das transações.

A integração oferece à Coinbase diversas vantagens, incluindo permitir que a exchange aproveite a infraestrutura de nós do Lightspark, ao mesmo tempo que libera sua equipe para se concentrar em iniciativas centradas no cliente.

Além disso, a colaboração terá um impacto positivo na rede Bitcoin, especialmente durante o aumento das taxas de transação, melhorando a escalabilidade e a eficiência das transações. O projeto também estabelece as bases para casos de uso futuros, fornecendo liquidez à rede de camada dois.

Shan Aggarwal, vice-presidente de desenvolvimento corporativo e de negócios da Coinbase, afirmou:

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Lightspark para eliminar barreiras de pagamento e permitir transações Bitcoin mais rápidas e baratas por meio do suporte para a Bitcoin Lightning Network.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile