Coinbase compartilha suas expectativas de curto e médio prazo para o mercado cripto

Os analistas da Coinbase, David Duong e David Han, acreditam que houve um pico da economia dos Estados Unidos no segundo trimestre de 2024, com sinais de desaceleração já evidentes. A crescente taxa de desemprego e a inversão da curva de juros dos títulos do Tesouro são indicadores históricos de recessão.

Diante desse cenário, os especialistas de mercado preveem que o Federal Reserve (Fed) iniciará cortes nas taxas de juros em setembro, na tentativa de estimular os mercados. No entanto, Duong e Han alertam que o medo de uma recessão pode ofuscar os efeitos positivos desses cortes, impactando negativamente a confiança dos investidores em ativos de risco, como ações e criptomoedas.

Apesar disso, a Coinbase se mostra otimista em relação ao mercado cripto, principalmente no contexto das eleições norte-americanas. Independentemente do resultado, esse período é visto como um catalisador para a compra de Bitcoin, impulsionando sua posição como alternativa ao sistema financeiro tradicional.

Os analistas também abordam o lançamento de ETFs spot de Ethereum, sugerindo que eles podem impulsionar o preço da principal altcoin do mercado de forma inesperada, mas que ainda podemos passar por fortes volatilidades negativas entre julho e agosto. Assim, veremos uma possível recuperação robusta apenas em setembro.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Tether (USDT)
icon outubro 16, 2024

Primeiro ETF de Ether da Austrália recebe aprovação

Escrito por João Victor
Bitcoin (BTC)
icon outubro 16, 2024

Dominância do Bitcoin alcança 58%

Escrito por João Victor
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 17, 2024

Venda de token da família Trump arrecada 20% da meta

Escrito por João Victor