Ícone do site Criptonizando

Coinbase desenvolve projeto para envio de Bitcoin por e-mail

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, recebeu nesta quinta-feira (19), a patente dos EUA para uma invenção que torna o envio de Bitcoin por e-mail, conforme reportou o Criptofácil.

O registro foi realizado em março de 2015, mas foi concedido somente neste ano, a patente detalha um sistema para os usuários efetuarem pagamentos com criptomoedas utilizando o e-mail vinculados aos endereços das carteiras correspondentes.

Será possível que o remetente solicite o envio de criptomoeda para um endereço de e-mail que tenha uma carteira e possua saldo, assim o sistema transmite automaticamente o valor da carteira do remetente para a carteira correspondente ao endereço de e-mail do destinatário.

O sistema demanda 48h para que a transação seja liberada, a partir do momento em que o destinatário confirmar o pagamento.

Apesar da Coinbase ter faturado mais de US$ 2 bilhões em taxas de transações desde 2012, o sistema de e-mail proposto pelo CEO, Armstrong, não cobrará taxas de usuários.

De acordo com a patente, as taxas de mineração serão pagas pela própria exchange, mas transações para endereços de carteira poderão ser cobradas.

A patente menciona somente o Bitcoin, ainda não há relatos de outras criptomoedas. Não vai haver restrição a algum provedor de e-mail, sendo assim os usuários podem utilizar os endereços de e-mail que já possuem.

O sistema de e-mail incluiria uma facilidade de troca em destaque para os usuários fazerem as transações com Bitcoins no aplicativo como moeda fiduciária, utilizando uma conta bancária já vinculada.

Duas outras patentes foram concebidas à Coinbase neste mês, uma é referente ao aplicativo que garante que as contas de usuários cumprar requisitos exigidos pelas leis internacionais e locais.

A outra patente seria referente ao protocolo de execução para o fechamento de contas que não atendam àqueles requisitos.

Em agosto, Armstrong declarou que queria criar um sistema financeiro inclusivo: “A visão da Coinbase está criando mais liberdade econômica para todas as pessoas e empresas do mundo nos próximos 10 anos.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile