Ícone do site Criptonizando

Coinbase destaca importância regulatória em meio a problemas na Binance

Coinbase

Coinbase

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, elogiou a abordagem de compliance de sua exchange após os problemas revelados da rival Binance.

Em uma declaração de 21 de novembro na plataforma de mídia social X, Armstrong destacou que a Coinbase adotou a conformidade desde seu lançamento em 2012 “para se tornar uma empresa geracional que resistiu ao teste do tempo”.

“Desde a fundação da Coinbase em 2012, adotamos uma visão de longo prazo. Eu sabia que precisávamos abraçar a conformidade para nos tornarmos uma empresa geracional que resistisse ao teste do tempo”, escreveu Armstrong. 

“Conseguimos as licenças, contratamos as equipes jurídica e de compliance e deixamos claro que nossa marca era uma questão de confiança com nossos clientes e de cumprimento das regras.”

Em 20 de novembro, a Binance, a maior exchange de criptomoedas em volume de negócios, concordou com um acordo de US$ 4 bilhões com as autoridades dos EUA, com seu fundador Changpeng Zhao renunciando ao cargo de CEO após se declarar culpado das acusações.

As autoridades, incluindo a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e o Departamento de Justiça, detalharam como a bolsa violou várias regulações do mercado financeiro.

O CEO da Coinbase também aproveitou a oportunidade para exigir que as autoridades dos EUA fornecessem um ambiente regulatório adequado para a indústria emergente prosperar.

“Os americanos não deveriam ter que ir para bolsas offshore não regulamentadas para se beneficiarem desta tecnologia. Esta indústria deveria ser construída aqui mesmo na América, de forma compatível com as leis dos EUA”, escreveu Armstong.

O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, também concordou com o sentimento de Armstrong, dizendo:

“A regulamentação dos EUA através de uma abordagem apenas de aplicação apenas aumentou o risco para o consumidor e expulsou os clientes e a inovação do país. A legislação é essencial para proteger os consumidores e promover um mercado responsável na América.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile