Coinbase detém 4% de todos os Bitcoins em circulação

Coinbase detém 4% de todos os Bitcoins em circulação

A Coinbase detém cerca de 4% de todos os Bitcoins em circulação, segundo dados da Glassnode. Essa quantidade, que totaliza 839 mil BTCs, está distribuída entre a exchange em si e seu serviço de custódia.

O estudo da Glassnode apontou que a plataforma cripto experimentou um aumento nos depósitos da criptomoeda primária após a aprovação dos primeiros ETFs spot de Bitcoin nos Estados Unidos, em janeiro deste ano.

Esse crescimento não é surpresa, tendo em vista que a Coinbase desempenha um papel importante no ecossistema dos ETFs de BTC, atuando como custodiante de oito desses produtos, além de realizar parceria de vigilância de mercado para alguns emissores. A empresa firmou, por exemplo, um acordo de compartilhamento de dados com a Valkyrie, gestora de investimentos que também possui um ETF spot de Bitcoin nos EUA.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon setembro 6, 2024

Este novo protocolo GameFi pode gerar mais receita que Solana e XRP

Escrito por João Victor
venezuela-irã-turquia-bitcoin-pagamento-mineração-venezuela-governo-decreto-Militares apreendem 315 ASICs de mineradora local de bitcoin na Venezuela
icon setembro 7, 2024

Líder da oposição na Venezuela propõe adoção do Bitcoin

Escrito por João Victor
Tether (USDT)
icon setembro 7, 2024

DWF Labs apresenta stablecoin sintética apoiada por Bitcoin e Ether

Escrito por João Victor