Coinbase deve comprar Mercado Bitcoin e empresas ligadas a exchange até abril

A Coinbase, maior exchance de criptomoedas dos EUA, está realmente disposta a adentrar o Brasil e será através do Mercado Bitcoin! 

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a empresa deve anunciar até o final de abril a compra da exchange brasileira Mercado Bitcoin, bem como todas as empresas vinculadas ao grupo.

Ainda, de acordo com informações, a aquisição da exchange brasileira pela Coinbase estaria em andamento desde o ano passo. A negociação envolve a aquisição da 2TM holding, que contra o Mercado Bitcoin e as empresas:

  • Meubank;
  • MB Digital Assets;
  • CriptoLoja;
  • Bitrust;
  • Blockchain Academy;
  • MezaPro;
  • Wuzu;
  • Portal do Bitcoin.

Não se tem informações sobre os valores da negociação. Além disso, nem o Mercado Bitcoin, nem a Coinbase quiseram comentar informações sobre o processo. 

Entretanto, recentemente, sem citar grandes detalhes, a Coinbase fez uma declaração pública de que o Brasil é peça chave de sua expansão para a América Latina.

“O Brasil é um importante centro de tecnologia para a expansão global da Coinbase…”, apontou Marcello Azambuja, Diretor de Engenharia e Tecnologia da Coinbase.

“Acreditamos que alguns dos melhores talentos de engenharia estão na América Latina e estamos animados para crescer no Brasil”, finalizou.

Relação entre o Mercado Bitcoin e Banco Central do Brasil

Entretanto, parte do Mercado Bitcoin já foi negociado e é de propriedade, agora, do Mercado Livre. A companhia adquiriu sua participação no Grupo 2TM em janeiro deste ano. O valor do investimento não foi divulgado.

“Estamos empolgados pelo Mercado Livre juntar-se à 2TM e Mercado Bitcoin como acionista.”, afirmou Daniel Cunha, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM na ocasião.

Mas vale destacar que a 2TM, empresa que controla o MB, recebeu uma avaliação recente de US$2,2 bilhões, em uma nova rodada de investimentos.

Além disso, anteriormente, a exchange brasileira havia declarado sua pretensão de usar seus recursos para adentrar o México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Portugal. 

Falando especificativamente de Portugal, em janeiro, a 2TM comprou a CriptoLoja, a primeira exchange de criptoativos regulamenta no país.

Mas, o principal destaque é que, caso a compra pela Coinbase seja efetivada, a empresa se tornará a primeira exchange global a ter conexões com o desenvolvimento de uma Moeda Digital de Banco Central (CBDC).

Isso porque, o Mercado Bitcoin teve seu caso de uso para o Real Digital selecionado pelo Banco Central do Brasil.

LEIA MAIS: Ziliqa, moeda esquecida desde 2018, sobe 100% em questão de horas

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 6, 2025

Jovens priorizam criptomoedas: o adeus à poupança?

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza