Descubra o que é e como funciona o Coinbase Earn, programa da corretora de criptomoedas Coinbase, que está desde o início do ano oferecendo serviços no Brasil. Descubra como obter rendimentos anuais com seus criptoativos.
A Coinbase, a principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos e Europa, disponibiliza em sua plataforma o programa Earn, que habilita a possibilidade de obter rendimento sobre determinados criptoativos, através de Staking.
Entre os ativos disponíveis para rendimentos, estão: Ethereum (ETH), Cardano (ADA), Polkadot (DOT) e outros. Cada ativo oferece um rendimento médio anual estimado, que pode variar com base nas condições de mercado.
Leia mais: Gigante Coinbase completa seus primeiros meses no mercado brasileiro
Como funcionam os rendimentos com criptomoedas?
Existem diversas formas de obter renda passiva com criptoativos. A solução mais comum, confiável e estável do mercado é colocar criptoativos em staking, de modo a obter rendimentos para ajudar a proteger redes blockchain, como Ethereum e Cardano.
Estes rendimentos são pagos através da criação de novas moedas, bem como pelas taxas de transação pagas pelos usuários. Cada blockchain pode ter um funcionamento diferente, mas a base das redes costuma ser bastante parecida.
A Coinbase facilita o processo de staking, oferecendo uma maneira simples e confiável de ajudar na segurança de redes blockchain, de modo a receber recompensas no processo.
Realizar o staking de maneira individual pode ser algo muito caro e complexo para usuários comuns. Por exemplo, é necessário ter um mínimo de 32 ETH para fazer o staking individual na rede Ethereum, além de ser importante ter conhecimento técnico para executar corretamente a operação.
Leia mais: Stake – Descubra o que é e como ganhar renda passiva com cripto
Como começar a ganhar?
Para começar a obter rendimentos com criptomoedas na Coinbase, basta: 1) criar conta; 2) depositar reais ou criptomoedas; 3) comprar algum ativo que forneça rendimentos; 4) acessar e configurar a seção ‘Ganhe’ na plataforma.
Com uma interface clara e intuitiva, a seção de ganhos com criptoativos pode ser encontrada na coluna esquerda do site da Coinbase, bem como no aplicativo, disponível para dispositivos móveis.
Quanto rende os criptoativos?
Cada ativo fornece um rendimento médio estimado. É possível observar esta informação na página de cada criptoativo. Para isso, busque pelo ativo desejado na barra de busca principal.
Como pode ser observado abaixo, é possível obter um rendimento anual estimado de 3,13% ao ano com o ETH, token nativo da rede Ethereum.
Outros criptoativos possuem rendimentos maiores, como Polkadot (DOT), que fornece retorno estimado de 9,77% ao ano. Dessa forma, você pode maximizar a quantidade de criptoativos que possui, potencializando sua carteira durante as altas do mercado.
Sobre a Coinbase
A Coinbase é a corretora de criptomoedas mais confiável do mundo, e vem auxiliando centenas de milhões de clientes desde 2012 a se expor ao mercado. Fundada por Brian Armstrong, a Coinbase se tornou em 2021 a primeira exchange de criptoativos de capital aberto dos Estados Unidos, momento que foi um dos maiores marcos para a história do setor. Já em sua estréia, a corretora foi avaliada em mais de 100 bilhões, superando grandes bancos tradicionais.