Ícone do site Criptonizando

Coinbase está acelerando planos de expansão fora dos EUA

Coinbase irá interromper depósitos e saques de Ethereum durante atualização

A Coinbase está de olho no crescimento fora dos EUA, mas se recusou a comentar diretamente em um relatório da Bloomberg, dizendo apenas que está conversando com clientes internacionais sobre esses planos.

Entretanto, um porta-voz da Coinbase disse ao Decrypt em um e-mail que a empresa está acelerando o trabalho em sua estratégia “Go Broad, Go Deep”, que inclui o crescimento de sua presença em todos os continentes, exceto na Antártica.

“Nossa unidade de expansão internacional se concentrará em jurisdições regulatórias de alto nível”, disse o porta-voz ao Decrypt em um e-mail. “Continuamos focados em oferecer nossos produtos de maneira segura e compatível, com um gerenciamento de risco sólido no centro.”

Como exemplo, o porta-voz se referiu a um anúncio no Twitter no início desta semana de que a Coinbase está oferecendo transferências bancárias gratuitas e integração Singpass, um sistema de identidade digital usado por 4,5 milhões de residentes, para clientes em Cingapura.

Coinbase buscando uma firme expansão

Se a Coinbase, atualmente a maior exchange dos EUA, estabelecer mais operações no exterior, ela competiria mais diretamente com empresas como a Binance, que vê cerca de 10 vezes mais volume do que a Coinbase por dia. 

A empresa, que faturou US$ 2,3 bilhões em volume no dia anterior, também estaria em concorrência direta com um punhado de rivais de tamanho semelhante, como a OKX, com sede em Seychelles, e a Gate.io, com sede nas Ilhas Cayman.

A Coinbase, que negocia na Nasdaq sob o ticker COIN, abriu o capital em 2021. E mesmo que sejam apenas rumores, os investidores parecem gostar da ideia da bolsa com foco no crescimento internacional. Suas ações estavam sendo negociadas a US$ 76,31 por hora antes do fechamento dos mercados na sexta-feira, alta de 13% em relação ao dia anterior.

A empresa sediada em San Francisco tem falado sobre suas aspirações de estimular o crescimento global por um tempo.

Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2022 da Coinbase em fevereiro, o CEO Brian Armstrong aludiu ao aumento do escrutínio regulatório após o colapso de um ex-concorrente, a exchange cripto FTX de Sam Bankman-Fried.

“Mas deixe-me ser muito claro, acredito que isso é bom para o espaço e que acabará beneficiando a Coinbase”, disse ele. “É muito fácil olhar para as manchetes e assumir que o aumento da atividade regulatória é ruim para as criptomoedas, mas eu realmente não concordo com isso.”

“Fora dos Estados Unidos, quase todos os principais centros financeiros estão competindo para ser o líder na Web3”, disse Armstrong mais tarde na teleconferência.

LEIA MAIS: O XRP pode estar se preparando para um movimento significativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile