Coinbase está acelerando planos de expansão fora dos EUA

Coinbase irá interromper depósitos e saques de Ethereum durante atualização

A Coinbase está de olho no crescimento fora dos EUA, mas se recusou a comentar diretamente em um relatório da Bloomberg, dizendo apenas que está conversando com clientes internacionais sobre esses planos.

Entretanto, um porta-voz da Coinbase disse ao Decrypt em um e-mail que a empresa está acelerando o trabalho em sua estratégia “Go Broad, Go Deep”, que inclui o crescimento de sua presença em todos os continentes, exceto na Antártica.

“Nossa unidade de expansão internacional se concentrará em jurisdições regulatórias de alto nível”, disse o porta-voz ao Decrypt em um e-mail. “Continuamos focados em oferecer nossos produtos de maneira segura e compatível, com um gerenciamento de risco sólido no centro.”

Como exemplo, o porta-voz se referiu a um anúncio no Twitter no início desta semana de que a Coinbase está oferecendo transferências bancárias gratuitas e integração Singpass, um sistema de identidade digital usado por 4,5 milhões de residentes, para clientes em Cingapura.

Coinbase buscando uma firme expansão

Se a Coinbase, atualmente a maior exchange dos EUA, estabelecer mais operações no exterior, ela competiria mais diretamente com empresas como a Binance, que vê cerca de 10 vezes mais volume do que a Coinbase por dia. 

A empresa, que faturou US$ 2,3 bilhões em volume no dia anterior, também estaria em concorrência direta com um punhado de rivais de tamanho semelhante, como a OKX, com sede em Seychelles, e a Gate.io, com sede nas Ilhas Cayman.

A Coinbase, que negocia na Nasdaq sob o ticker COIN, abriu o capital em 2021. E mesmo que sejam apenas rumores, os investidores parecem gostar da ideia da bolsa com foco no crescimento internacional. Suas ações estavam sendo negociadas a US$ 76,31 por hora antes do fechamento dos mercados na sexta-feira, alta de 13% em relação ao dia anterior.

A empresa sediada em San Francisco tem falado sobre suas aspirações de estimular o crescimento global por um tempo.

Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2022 da Coinbase em fevereiro, o CEO Brian Armstrong aludiu ao aumento do escrutínio regulatório após o colapso de um ex-concorrente, a exchange cripto FTX de Sam Bankman-Fried.

“Mas deixe-me ser muito claro, acredito que isso é bom para o espaço e que acabará beneficiando a Coinbase”, disse ele. “É muito fácil olhar para as manchetes e assumir que o aumento da atividade regulatória é ruim para as criptomoedas, mas eu realmente não concordo com isso.”

“Fora dos Estados Unidos, quase todos os principais centros financeiros estão competindo para ser o líder na Web3”, disse Armstrong mais tarde na teleconferência.

LEIA MAIS: O XRP pode estar se preparando para um movimento significativo

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon maio 19, 2025

Bitcoin: Jack Dorsey gera polêmica ao propor mudança de sats para bits

Escrito por Thiago Barboza
PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon maio 22, 2025

Memecoin TRUMP dispara com aprovação do projeto de lei sobre stablecoins

Escrito por Thiago Barboza
AI16Z
icon maio 21, 2025

Solana vai apostar alto em vibe coding

Escrito por Thiago Barboza