Ícone do site Criptonizando

Coinbase está prestes a ir ao tribunal com a SEC

Coinbase

Coinbase

A Coinbase está à beira de uma guerra legal com a Securities and Exchange Commission (SEC) para alcançar a tão esperada clareza sobre como as leis federais de valores mobiliários se aplicam à indústria cripto, de acordo com o CEO Brian Armstrong.

Caso a situação do regulador não melhore, o executivo disse que a bolsa consideraria se mudar para fora dos Estados Unidos.

“O Reino Unido é realmente muito bom para nós”, disse o CEO. A região, observou ele, é o segundo país com maior receita da Coinbase, e seus líderes expressaram interesse promissor em transformar o país em um hub para o mercado.

A Coinbase, em particular, está sendo criticada pela SEC, que emitiu à empresa um Wells Notice no início deste mês, que é um aviso da intenção de processar a empresa. 

Ele afirmou que a Coinbase violou as leis federais de valores mobiliários, que Armstrong suspeita estarem relacionadas aos ativos listados na bolsa.

O CEO disse que a SEC nunca notificou a bolsa sobre o que poderia fazer melhor para permanecer em conformidade em mais de 30 reuniões no ano passado.

“Acho que vamos ter que acabar indo ao tribunal para obter a clareza de que precisamos e criar a jurisprudência”, disse ele.

Um dos processos judiciais de maior destaque da indústria cripto em andamento da SEC começou com a Ripple em dezembro de 2020, quando a agência alegou que o token XRP da empresa era um título não registrado. 

Armstrong disse que a Coinbase está preparada para que seu próprio processo com a agência se transforme em um desastre semelhante de anos, se isso for necessário para obter clareza legal.

“Nunca procuramos um litígio, mas parece que, neste caso, eles o iniciaram”, acrescentou. “A lei está do nosso lado.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile