Com o intuito de continuar se destacando no mercado de criptomoedas, a Mastercard realizou uma parceria com a Coinbase.
Coinbase é a principal corretora dos Estados Unidos e está invadindo o ambiente de tokens não fungíveis para simplificar a compra de NFTs.
O grande objetivo das empresas é facilitar a vida dos recém-chegados nesse mercado.
Nossa missão na Coinbase é aumentar a liberdade econômica no mundo. Ao permitir que mais pessoas se juntem à economia criadora e lucre com seu trabalho”, apontou a exchange.
Conforme observado pela Coinbase, mesmo com o crescimento da arena de NFTs, comprar colecionáveis digitais ainda é uma experiência complexa para muitos investidores.
Sendo assim, a nova parceria classificará os NFTs como “bens digitais”. Isso fará com que os clientes comprem esses itens colecionáveis com facilidade.
Como resultado da colaboração, os usuários da Coinbase poderão cunhar, comprar, vender, exibir e descobrir colecionáveis digitais. Além disso, a exchange espera que seus utilizadores paguem por NFTs usando seu cartão Mastercard em breve.
“Graças ao nosso trabalho com a Mastercard, poderemos fornecer uma melhor experiência ao cliente na Coinbase NFT e planejamos trabalhar para encontrar maneiras de trazer essa oportunidade para o ecossistema mais amplo através da escala e da rede global da Mastercard”, disse a corretora.
A Coinbase não deixou de aplaudir o trabalho pioneiro da Mastercard na facilitação de compra de um NFT. Afinal, a gigante de pagamentos pretende garantir a melhor experiência do consumidor nessa revolução, pois o NFT está apenas em seu começo.
Mastercard no mercado de criptomoedas
Apesar de todo o desenvolvimento da Mastercard, é importante apontar que esse passo não marcou a entrada da empresa no mundo blockchain.
Em setembro de 2020, ela lançou uma plataforma para bancos centrais e instituições financeiras testarem seus CBDCs.
Mastercard ainda realizou uma parceria com a Consensys, em dezembro do último ano. As duas empresas construíram o “Consensys Rollups”. Em suma, a novidade permite escalabilidade para o Ethereum e blockchains privados.
Ou seja, a Mastercard está se tornando a vanguarda das empresas de pagamento internacional no mercado de ativos digitais.
LEIA MAIS: Exchange de criptomoedas planeja comprar banco alemão de 268 anos