Ícone do site Criptonizando

Coinbase faz parceria com a Mastercard

Com o intuito de continuar se destacando no mercado de criptomoedas, a Mastercard realizou uma parceria com a Coinbase. 

Coinbase é a principal corretora dos Estados Unidos e está invadindo o ambiente de tokens não fungíveis para simplificar a compra de NFTs. 

O grande objetivo das empresas é facilitar a vida dos recém-chegados nesse mercado.

“Nossa missão na Coinbase é aumentar a liberdade econômica no mundo. Ao permitir que mais pessoas se juntem à economia criadora e lucre com seu trabalho”, apontou a exchange. 

Conforme observado pela Coinbase, mesmo com o crescimento da arena de NFTs, comprar colecionáveis ​​digitais ainda é uma experiência complexa para muitos investidores.

Sendo assim, a nova parceria classificará os NFTs como “bens digitais”. Isso fará com que os clientes comprem esses itens colecionáveis ​​​​com facilidade.

Como resultado da colaboração, os usuários da Coinbase poderão cunhar, comprar, vender, exibir e descobrir colecionáveis ​​digitais. Além disso, a exchange espera que seus utilizadores paguem por NFTs usando seu cartão Mastercard em breve. 

“Graças ao nosso trabalho com a Mastercard, poderemos fornecer uma melhor experiência ao cliente na Coinbase NFT e planejamos trabalhar para encontrar maneiras de trazer essa oportunidade para o ecossistema mais amplo através da escala e da rede global da Mastercard”, disse a corretora.

A Coinbase não deixou de aplaudir o trabalho pioneiro da Mastercard na facilitação de compra de um NFT. Afinal, a gigante de pagamentos pretende garantir a melhor experiência do consumidor nessa revolução, pois o NFT está apenas em seu começo.

Mastercard no mercado de criptomoedas

Apesar de todo o desenvolvimento da Mastercard, é importante apontar que esse passo não marcou a entrada da empresa no mundo blockchain. 

Em setembro de 2020, ela lançou uma plataforma para bancos centrais e instituições financeiras testarem seus CBDCs. 

Mastercard ainda realizou uma parceria com a  Consensys, em dezembro do último ano. As duas empresas construíram o  “Consensys Rollups”. Em suma, a novidade permite escalabilidade para o Ethereum e blockchains privados.

Ou seja, a Mastercard está se tornando a vanguarda das empresas de pagamento internacional no mercado de ativos digitais. 

LEIA MAIS: Exchange de criptomoedas planeja comprar banco alemão de 268 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile